O torcedor tricolor já pode comemorar: Lucho Acosta, novo reforço do Fluminense, está oficialmente no Rio de Janeiro. O meia-atacante argentino de 31 anos, destaque do FC Dallas, desembarcou nesta quinta-feira (7) na capital fluminense e iniciou os trâmites para oficializar sua chegada ao clube. Por isso, a expectativa em torno da sua estreia é alta, mas há uma série de etapas a serem vencidas antes de vê-lo em campo.
Documentação é o próximo passo para estreia
Lucho realizou exames médicos assim que chegou ao Brasil e agora aguarda apenas a assinatura do contrato para ser anunciado oficialmente pelo Tricolor. Com isso, o clube poderá iniciar a regularização do jogador junto às entidades responsáveis. Vale destacar que, como é sua primeira experiência no futebol brasileiro, ele terá que cumprir exigências burocráticas extras, o que pode atrasar um pouco sua estreia.
Sendo assim, o Fluminense ainda precisa receber a documentação completa do FC Dallas para dar sequência ao processo. Isso porque a regularização depende do envio correto e dentro do prazo de todos os documentos internacionais.
Sul-Americana ou Brasileirão? Prazos definem o futuro imediato
A sexta-feira (8) é decisiva para definir se Lucho Acosta poderá atuar já na próxima semana. Caso queira utilizá-lo contra o América de Cali, pela Conmebol Sul-Americana, o Fluminense precisa inscrevê-lo até o fim do dia. Caso contrário, ele só poderá jogar a partir das quartas de final, desde que o time avance na competição.
No Campeonato Brasileiro, o meia precisa ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) até sexta-feira para estar disponível contra o Bahia, no sábado (10), na Fonte Nova. Entretanto, como ainda não treinou com o elenco, a tendência é que fique fora da lista de relacionados, mesmo que esteja regularizado. Dessa maneira, o clube adota cautela para integrá-lo ao grupo sem pressa.
Contratação de peso para o segundo semestre
Além disso, o investimento feito pelo Fluminense mostra a confiança no talento do argentino. A contratação custou US$ 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões) por 100% dos direitos econômicos, e o contrato será de três anos. Com 173 jogos, 61 gols e 54 assistências desde 2021, Lucho chega para ser protagonista. Desse jeito, o Tricolor dá um passo importante para reforçar seu setor ofensivo em um momento decisivo da temporada.