A diretoria do Flamengo estuda novos movimentos no mercado de transferências e voltou a incluir Lucas Fasson entre as opções para reforçar o elenco. O zagueiro, que pertence ao Lokomotiv Moscou, tem 24 anos e contrato com o clube russo até junho de 2026.
O interesse rubro-negro pelo jogador não é recente. Desde que o defensor chegou ao futebol europeu em 2022, vindo do Athletico-PR, a equipe carioca acompanha sua trajetória. Naquele período, as conversas não avançaram porque o Lokomotiv rejeitou qualquer tipo de empréstimo, abrindo espaço apenas para tratativas de venda definitiva. Vale destacar que tais informações foram divulgadas pela jornalista Raisa Simplicio.
Agora, os russos sinalizaram que aceitariam negociar o brasileiro por 5 milhões de euros, cerca de R$ 31,6 milhões na cotação atual.
No Brasil, a situação desperta interesse de outros clubes. O Atlético-MG acompanha o caso e também analisa a viabilidade de fazer uma proposta. Informações de bastidores indicam que o zagueiro já recebeu uma oferta de outro time do país, que não teve o nome divulgado, aumentando a disputa por sua contratação.
Revelado pelo São Paulo, Fasson construiu trajetória em três países: La Serena, do Chile, e no Athletico-PR antes de se transferir para a Rússia.
O Flamengo, mesmo com um grupo numeroso de zagueiros, vê necessidade de ajustes. Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo formam a base defensiva atual, enquanto Pablo não vem sendo utilizado e Cleiton está próximo de deixar o clube.