quarta-feira, agosto 13, 2025
19.9 C
São Paulo

Luxemburgo vê carência no elenco do Flamengo: “Tem que ter mais…“

Após vitória sobre o Mirassol, Vanderlei Luxemburgo critica ausência de goleadores no elenco rubro-negro e alerta para previsibilidade tática da equipe.

O Flamengo entrou em campo no sábado (09 de agosto) pressionado por sua recente eliminação na Copa do Brasil. Ainda assim, venceu o Mirassol por 2 a 1 no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, o desempenho do elenco foi novamente alvo de debate, inclusive em programas esportivos de destaque.

Durante o “Galvão e Amigos”, exibido pela Band, Vanderlei Luxemburgo analisou o momento atual da equipe rubro-negra. Convidado especial da atração, o técnico comentou a queda na produção ofensiva do time, mesmo diante de um plantel com peças de qualidade. A análise surgiu após questionamento de Galvão Bueno, que destacou o bom número de gols do Flamengo na competição, mas ponderou a falta de contundência em algumas partidas.

Pedro na estreia do Flamengo no Mundial
Pedro na estreia do Flamengo no Mundial (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Na avaliação de Luxemburgo, a equipe carioca sofre com a ausência de atletas com faro de gol, especialmente no setor de ataque. “É a característica dos jogadores. Tem que ter mais jogador que faça gol. Você acha que o Cebolinha é artilheiro? Não é. Quando é o Pedro, Bruno Henrique, até tem mais. O Cebolinha nunca foi jogador de fazer muito gol. Os laterais do Flamengo também não são de fazer muito gol”, afirmou o treinador.

Aliás, ele também chamou atenção para o fato de que os adversários já assimilaram o modelo de jogo do time de Filipe Luís. Segundo Luxemburgo, isso exige soluções mais criativas para furar defesas bem organizadas. “É uma equipe muito equilibrada, mas os adversários já entenderam como joga o Flamengo. Aí já é uma dificuldade do Flamengo, vai rodar a bola para lá e para cá, mas tem que ter jogadores que resolvem”, completou.

Em campo, o Flamengo começou a partida apostando em triangulações curtas e velocidade pelos lados. Arrascaeta foi um dos destaques da primeira etapa, distribuindo passes e participando das principais jogadas. Coube a Samuel Lino, reforço mais caro da história do clube, protagonizar a jogada do primeiro gol, ao servir Léo Pereira, que marcou de cabeça.

Além de Lino, outros reforços como Emerson Royal e Gonzalo Plata mostraram serviço. O equatoriano, inclusive, marcou o segundo gol da equipe após assistência de Arrascaeta. No entanto, o Mirassol descontou com Gabriel, ex-Flamengo, e levou perigo até os acréscimos, exigindo boa atuação defensiva nos minutos finais.

O triunfo assegurou mais três pontos ao time rubro-negro, que permanece na liderança da competição nacional. Contudo, as observações de Luxemburgo lançam um alerta sobre a necessidade de ajustes no setor ofensivo, sobretudo a fim de manter a regularidade na reta decisiva da temporada.