A Copa do Brasil promete mais emoção nas quartas de final com um clássico carioca já confirmado. Dessa maneira, o Botafogo vai enfrentar o Vasco, em confrontos que prometem rivalidade e muita disputa, conforme definido em sorteio realizado na sede da CBF na manhã desta terça-feira (12/8). Vale destacar que o primeiro jogo será em São Januário, enquanto a partida de volta acontecerá no Estádio Nilton Santos, casa do Glorioso.
Caminho aberto para a semifinal: cenário do chaveamento até a final
Além disso, todo o chaveamento até a final foi definido pela CBF. Sendo assim, se o Botafogo conseguir eliminar o Vasco, enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Fluminense e Bahia. No outro lado da chave, os confrontos entre Atlético-MG e Cruzeiro, e Athletico-PR contra Corinthians, prometem definir o outro finalista.
Com isso, o torneio segue com os principais clubes do país na briga pelo título. Cabe ressaltar que Botafogo e Vasco se enfrentaram apenas uma vez em eliminatórias da Copa do Brasil, na quarta fase de 2020.
Desse jeito, o Glorioso levou a melhor, com vitória por 1 a 0 no Nilton Santos e empate sem gols em São Januário. Isso porque a tradição do clássico e o equilíbrio recente entre as equipes aumentam ainda mais a expectativa para os jogos da próxima fase.
Datas, jogos e expectativas para os torcedores
As quartas de final estão previstas para os dias 26, 27 ou 28 de agosto (jogos de ida) e 11 de setembro (jogos de volta). Além disso, o Botafogo chega nesta fase após eliminar Capital-DF e Red Bull Bragantino, enquanto o Vasco avançou eliminando União Rondonópolis, Nova Iguaçu, Operário-PR e CSA. Portanto, os dois times chegam com moral e querem garantir a vaga nas semifinais para sonhar com a taça.
Portanto, o clássico carioca entre Botafogo e Vasco na Copa do Brasil promete movimentar o calendário e acirrar a disputa por uma vaga na semifinal da competição. Com isso, a rivalidade histórica será decisiva para definir quem seguirá vivo na briga pelo título.