O técnico Hernán Crespo encara um desafio importante para o duelo desta terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético Nacional, pela ida das oitavas de final da Libertadores, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.
A equipe não poderá contar com seis atletas: Oscar, com fratura em vértebras; Luiz Gustavo, em recuperação de um tromboembolismo pulmonar; Calleri, que passou por cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo e só retorna em 2026; Ryan Francisco, lesionado no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo; Wendell, com problema na parte posterior da coxa esquerda; e Arboleda, que se recupera de lesão no músculo reto femural da coxa esquerda.
Apesar de não ter condições de jogo, Calleri viajou com a delegação para acompanhar o elenco no compromisso continental.
Reforços e dúvidas para o confronto
O treinador argentino ganhou três opções recém-inscritas na competição: Luan, Tapia e Dinenno estão à disposição. Além disso, o lateral Ruan, que não integra o grupo atual, permanece registrado para o torneio.
Na formação titular, há indefinições no meio-campo e no ataque. Rodriguinho pode ser mantido como armador, o que deslocaria Alisson para outra função. No setor ofensivo, Crespo avalia se começa com Ferreira ou André Silva ao lado de Luciano.
Momento das equipes
O São Paulo chega para o confronto embalado por cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e seis partidas sem perder, vivendo seu melhor momento em 2025, mesmo após a eliminação na Copa do Brasil.
O Atlético Nacional, comandado por Javier Gandolfi, ocupa a vice-liderança do Clausura colombiano, com três vitórias, dois empates e uma derrota, somando 11 pontos.
Prováveis escalações
O São Paulo deve iniciar com: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric (Maik), Alisson, Marcos Antônio, Bobadilla e Enzo Díaz; Luciano e André Silva (Ferreira).
O Atlético Nacional deve ir a campo com: Ospina; Román, Arias, Tesillo e Cándido; Campuzano, Uribe e Hinestroza; Cardona, Sarmiento e Morelos.
Arbitragem e transmissão
A arbitragem será de Gustavo Tejera (URU), auxiliado por Martin Soppi (URU) e Horacio Ferreiro (URU). O VAR ficará a cargo de Leodán González (URU).