quinta-feira, agosto 14, 2025
13.6 C
São Paulo

Hulk está próximo de alcançar uma marca importante no Atlético-MG

Hulk mira recorde histórico pelo Atlético-MG, enquanto Grêmio tenta superar desfalque de Braithwaite no duelo pelo Brasileirão.

O Atlético-MG se aproxima de mais um momento marcante na trajetória de Hulk. O atacante, que chegou ao clube em 2021 e rapidamente se tornou referência técnica, já soma 129 gols com a camisa alvinegra. A marca o coloca como o décimo maior artilheiro da história do Galo, superando Níveo, destaque das décadas de 40 e 50, que tinha 126 gols.

O caminho até o top-10 foi consolidado com um gol olímpico contra o Bahia, na volta da Série A após o Mundial de Clubes, e reforçado por um gol decisivo na vitória sobre o Atlético Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana. Mais recentemente, Hulk marcou duas vezes de falta diante do Palmeiras, mantendo sua média goleadora elevada na temporada.

Gonzalo Plata x Hulk – Flamengo x Atletico-MG (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

O próximo desafio será na quinta-feira (14), contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Recuperado após ser poupado diante do Vasco, o camisa 8 volta a ficar à disposição de Cuca para buscar não apenas a classificação, mas também encurtar a distância para Marques, nono colocado no ranking histórico, com 132 gols.

Caso alcance Marques, Hulk terá como próxima meta Ubaldo, oitavo colocado, com 135 gols marcados nas décadas de 50 e 60. A sequência de nomes à frente inclui Guilherme (139), Said (142) e um top-3 formado por Reinaldo (255), Dario (211) e Mário de Castro (195). Ainda no grupo dos primeiros colocados aparecem Guará (168) e Lucas Miranda (152).

Enquanto o Atlético-MG vive essa expectativa histórica, seu próximo adversário no Brasileirão, o Grêmio, lida com problemas no setor ofensivo. O time gaúcho não terá Braithwaite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o Sport, no domingo (10). Além disso, o atacante dinamarquês já seria poupado devido a dores no pé.

Para substituir o artilheiro, Mano Menezes pode apostar em Carlos Vinícius, que estreou recentemente e pode fazer seu primeiro jogo como titular. Outras opções são o jovem Jardiel, de 20 anos, que já atuou contra Palmeiras e Fluminense, e André Henrique, que se recupera de lesão muscular e pode, eventualmente, iniciar no banco.

O Grêmio chega pressionado ao confronto na Arena MRV, no domingo (17), às 16h (horário de Brasília). A equipe ocupa a 15ª colocação, com 20 pontos, quatro a mais que o Vasco, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Desde o retorno após o Mundial de Clubes, o Tricolor soma apenas duas vitórias em nove partidas, contra São José e Fortaleza.

Assim, enquanto Hulk busca escrever mais um capítulo expressivo na história do Atlético-MG, o Grêmio tenta reorganizar seu ataque para reagir no campeonato. O duelo coloca frente a frente um time que mira marcas históricas e outro que procura fôlego para se afastar da parte baixa da tabela.