Matheuzinho, autor do único gol do Corinthians, admitiu que a equipe apresentou relaxamento na derrota por 2 a 1 para o Juventude, na segunda-feira (11), no Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador revelou que o elenco havia discutido internamente a necessidade de manter a intensidade após a classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil, mas reconheceu que o combinado não foi cumprido.
“Concordo que a equipe não entrou com o mesmo nível de urgência comparada à partida contra o Palmeiras. A gente conversou antes da partida que, após uma vitória como foi na quarta-feira da Copa do Brasil, a possibilidade do time relaxar era grande. E a gente conversou entre nós para que isso não acontecesse. Mas infelizmente aconteceu e esse é o resultado”, e completou:
“É algo que não pode acontecer em uma competição tão longa, mas que três pontos fazem muita diferença para o nosso final. Então é difícil ficar falando assim, ficar só falando em ter atitude. Creio que faltou muito para a nossa equipe hoje”, afirmou ao SporTV.
Detalhes da partida
O Juventude abriu o placar com Gabriel Taliari no primeiro tempo e ampliou com Matheus Babi na segunda etapa. Matheuzinho descontou aos 45 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta precisa. Segundo o lateral, a jogada vinha sendo treinada diariamente com companheiros como Garro, Memphis, Bidu e Romero, aguardando a oportunidade de bater em jogo oficial.
“Como a nossa equipe tem ótimos cobradores de bola parada, eu estava trabalhando quietinho, todo dia com o Garro, com o Memphis, o Bidu, o Romero, esperando a oportunidade. Hoje eu tive a oportunidade, graças a Deus eu pude fazer o gol, mas infelizmente a vitória não veio. Mas é isso, seguir treinando, trabalhando para os próximos desafios”, completou.
Situação na tabela e próximos compromissos
O resultado manteve o Corinthians na 13ª colocação, com 22 pontos, a seis do Mirassol, primeiro do G6, e também seis acima do Vasco, que abre a zona de rebaixamento e tem um jogo a menos. A equipe soma cinco partidas sem vencer no Brasileirão.
O próximo compromisso será no sábado (16), às 21h, contra o Bahia, na Neo Química Arena. Dorival Júnior não contará com Romero, Angileri e Cacá, suspensos, além de Memphis Depay, André Carrillo e Hugo, que estão no departamento médico.