quinta-feira, agosto 14, 2025
14.7 C
São Paulo

Cicinho opina sobre jogo do São Paulo na Libertadores: “Vai continuar…”

São Paulo está com 100% de aproveitamento na Libertadores; de seis jogos já disputados, venceu quatro e empatou dois

Com a invencibilidade mantida na atual edição da Libertadores, o São Paulo se prepara para mais um desafio no torneio. A equipe paulista encara o Atlético Nacional nesta terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pela ida das oitavas de final.

O desempenho sólido do Tricolor até aqui remonta à gestão anterior, comandada por Luis Zubeldía. Sob seu comando, o São Paulo somou quatro vitórias e dois empates, fechando a fase inicial como líder do Grupo D e com a segunda melhor campanha geral. Ao todo, a equipe marcou dez gols e sofreu quatro, o que garantiu o direito de decidir o duelo de volta em casa. Zubeldía, inclusive, acumulava uma sequência de 15 partidas sem perder na Libertadores pelo clube, considerando também a edição anterior.

Desde a chegada de Hernán Crespo, o time esboçou uma reação no Brasileirão, alcançando cinco vitórias em sete rodadas e deixando a zona de risco. No entanto, foi eliminado da Copa do Brasil para o Athletico-PR nas oitavas de final. Apesar disso, o ambiente atual é considerado estável, com a equipe demonstrando consistência e contando com o retorno de Lucas Moura, que pode aparecer entre os relacionados após longo período de ausência.

Do outro lado, o Atlético Nacional chega embalado por boas atuações em casa. A equipe colombiana venceu todas as partidas como mandante na fase de grupos, superando inclusive Internacional e Bahia. Para o jogo desta terça, o técnico Javier Gandolfi deve contar com força máxima, incluindo nomes como Alfredo Morelos, Edwin Cardona e Marino Hinestroza.

Em meio às análises e expectativas, o ex-jogador Cicinho expressou otimismo quanto ao desempenho do São Paulo. Segundo ele, a equipe deve retornar da Colômbia com resultado positivo. “Esse problema que o São Paulo teve contra o Athletico-PR fez com que a euforia desse uma abaixada. São Paulo vai continuar 100% na Libertadores, vence por 1 a 0”.

A provável escalação do São Paulo deve ter Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson (ou Rodriguinho) e Enzo Díaz; Luciano e André Silva (ou Ferreirinha). Já os colombianos devem ir a campo com Ospina (ou Moreno); Castro, Valero, Haydar e Salazar; Campuzano, Rivero Almario e Cardona; Hinestroza, Arce (ou Sarmiento) e Morelos.

Entre os desfalques do Tricolor estão Arboleda, Oscar, Wendell, Ryan Francisco, Calleri e Luiz Gustavo, todos fora por lesão. O jogo terá arbitragem uruguaia comandada por Gustavo Tejera, com o auxílio de Martin Soppi, Horacio Ferreiro e Leodan Gonzalez no VAR.