quarta-feira, agosto 13, 2025
19.9 C
São Paulo

A declaração de Lucas Moura sobre voltar a jogar pelo São Paulo

Recuperado de uma lesão ligamentar no joelho, Lucas voltou a atuar na Libertadores e ajudou a manter o São Paulo vivo na disputa; decisão da vaga será no Morumbis

Depois de três meses afastado dos gramados por conta de lesão, Lucas Moura voltou a ser utilizado por Hernán Crespo em uma partida da Libertadores. O meia-atacante entrou no segundo tempo do empate em 0 a 0 entre São Paulo e Atlético Nacional, realizado na noite de terça-feira (12 de agosto), no Atanasio Girardot, em Medellín. A partida marcou o jogo de ida das oitavas de final da competição continental.

O retorno de Lucas ocorreu em um contexto de forte pressão da equipe colombiana. Durante a maior parte do confronto, o São Paulo sofreu com as investidas do adversário, que teve dois pênaltis a favor e ainda acertou a trave em duas ocasiões. O goleiro Rafael foi o grande destaque ao defender uma das penalidades e evitar a derrota são-paulina.

Embora o time brasileiro tenha encontrado dificuldades para se impor, o técnico Crespo promoveu alterações que impactaram a dinâmica da equipe, entre elas, a entrada de Lucas Moura. Apesar da atuação coletiva limitada, o camisa 7 valorizou o resultado e comemorou o progresso físico após a sequência de minutos em campo.

“Importante, jogo a jogo para pegar ritmo de novo, joguei um pouco contra o Vitória e um pouco mais hoje, já me senti melhor hoje. Difícil entrar num jogo assim de Libertadores, pegando fogo. Resultado importante, difícil jogar aqui, então agora é fazer o dever de casa”, disse.

Conforme explicou o próprio jogador, a expectativa é que os minutos sejam progressivamente ampliados, o que pode culminar em um retorno à condição de titular em breve. Lucas indicou que aguarda as próximas decisões do treinador.

“Espero que sim (seja titular na volta). Tem um jogo no final de semana antes e vamos ver o que o professor está planejando, a tendência é ir aumentando os minutos até poder começar como titular”, pontuou.

O São Paulo enfrentará o Sport no sábado (16 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Essa partida pode ser mais uma oportunidade para Lucas acumular ritmo de jogo antes do duelo decisivo contra os colombianos.

A volta entre São Paulo e Atlético Nacional acontecerá na terça-feira (19 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis. Para avançar, o Tricolor precisa de uma vitória simples, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Apesar da pressão sofrida e do domínio territorial colombiano, o São Paulo conseguiu manter o placar zerado em Medellín. Assim, preservou a chance de decidir em casa com o apoio de sua torcida, mantendo vivo o objetivo de seguir na Libertadores.