O Corinthians não poderá contar com Cacá, Fabrizio Angileri e Ángel Romero na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia. As suspensões ocorreram durante a derrota por 2 a 1 para o Juventude, na segunda-feira (11), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Cacá recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação enquanto estava no banco de reservas. Angileri, que entrou no segundo tempo, foi advertido após uma discussão com um adversário, o que também resultou em seu terceiro amarelo.
Já Romero foi expulso diretamente após revisão do VAR, que apontou um empurrão pelas costas no colombiano Giraldo, quando a bola estava fora de jogo.
Outras ausências no elenco
Além do trio suspenso, o técnico Dorival Júnior segue sem poder contar com Memphis Depay, André Carrillo e Hugo, todos entregues ao departamento médico. Maycon também segue fora, embora o clube informe que o camisa 7 está em fase de transição física e próximo do retorno.
Com esses desfalques, o Corinthians acumula problemas no setor ofensivo e defensivo, o que pode influenciar nas escolhas para o confronto na Neo Química Arena. Há possibilidade de estreia do atacante Vitinho, recentemente contratado, que pode ser opção no banco de reservas.
Contexto e situação no Brasileirão
A partida contra o Bahia está marcada para sábado (16), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1, em Salvador.
O resultado negativo contra o Juventude manteve o Corinthians com 22 pontos, ocupando a 13ª colocação, seis pontos acima da zona de rebaixamento e a mesma distância do G6, grupo que garante vaga na Libertadores de 2026. A equipe vive jejum de vitórias no torneio, somando cinco jogos sem vencer — quatro empates e uma derrota —, sendo o último triunfo no dia 16 de julho, contra o Ceará.