O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, precisou ser submetido a uma cirurgia na madrugada desta quarta-feira, em São Paulo. Segundo nota oficial do clube, o jogador sentiu dores abdominais na noite de terça-feira e foi encaminhado ao Hospital Vila Nova Star, onde teve diagnosticada uma hérnia inguinal.
Vale destacar que a hérnia inguinal é uma protrusão de parte do intestino ou outro órgão abdominal através de uma abertura na parede abdominal, localizada na virilha. Além disso, trata-se do mesmo problema enfrentado por outros atletas do clube, como o zagueiro Gustavo Henrique, que voltou a treinar sem restrições após cerca de dois meses, e o lateral-esquerdo Hugo, que ainda está afastado.
Cirurgia bem-sucedida: comunicado do clube
De acordo com o Corinthians, o procedimento foi conduzido pelo médico especialista Dr. Walter Ayres e transcorreu com sucesso.
“Na noite desta terça-feira (12), o atacante Yuri Alberto, com dores abdominais, foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP. Após exames de imagem e avaliação do médico especialista gastroenterologista Dr. Walter Ayres, teve hérnia inguinal diagnosticada e foi submetido a cirurgia na madrugada desta quarta (13), conduzida pelo mesmo médico. O procedimento foi bem-sucedido e o camisa 9 encontra-se em recuperação ainda no hospital, com alta médica programada para esta quinta (14)”, disse a nota do clube.
Sendo assim, o atacante inicia o período de recuperação, mas o Corinthians ainda não divulgou a previsão de retorno aos gramados. Com isso, espera-se que Yuri Alberto fique fora das próximas partidas do clube, representando mais um desfalque no setor ofensivo.
Impacto no ataque corintiano
Desse jeito, a situação se complica ainda mais porque Memphis Depay também se afastou dos gramados. O atacante sentiu dores na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e teve diagnosticada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, ficando previsto para ficar pelo menos um mês sem atuar, segundo o técnico Dorival Júnior.
Além disso, Yuri Alberto havia retornado recentemente após dois meses fora devido a uma fratura em uma vértebra da região lombar. Nesse período de retorno, disputou cinco partidas, mas não marcou nenhum gol. Dessa maneira, o Corinthians precisa lidar com um momento delicado no ataque, porque a ausência de jogadores-chave impacta diretamente na performance do time.