O Internacional entra em campo nesta quarta-feira (13 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Flamengo pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Contudo, a equipe comandada por Roger Machado terá de lidar com um número elevado de desfalques para este compromisso decisivo fora de casa.
A lista de ausências confirmadas conta com seis nomes, todos fora por questões médicas. O zagueiro Gabriel Mercado está em tratamento de uma lesão na panturrilha direita, enquanto Johan Carbonero trata uma lesão muscular na coxa esquerda. O goleiro Ivan passou por artroscopia no joelho esquerdo, e os meio-campistas Bruno Gomes e Óscar Romero seguem fora por cirurgias nos joelhos. O atacante Lucca Drummond, que operou o joelho direito, completa a relação de ausências.
Apesar da lista extensa de baixas, o Colorado contará com alguns retornos pontuais. Após cumprir suspensão no último jogo pelo Brasileirão, o zagueiro Vitão volta a ser opção e deve formar dupla de zaga com Juninho. Já o volante Richard, recuperado de um trauma na cabeça, foi relacionado, embora a tendência seja de começar no banco de reservas.
A defesa será ajustada com o retorno de Aguirre, que assume a lateral-direita no lugar de Alan Benítez. No meio-campo, a formação deve ser mantida com Thiago Maia e Alan Rodríguez como volantes. No ataque, Ricardo Mathias deve seguir como titular, embalado pelo bom desempenho diante do Bragantino, quando marcou dois gols.
O técnico Roger Machado destacou a importância de administrar as ausências e manter o foco no desempenho coletivo. Em meio às limitações, o treinador valoriza os atletas disponíveis: “Estamos preparados para competir, independentemente das baixas. O grupo está comprometido e confiante para fazer um bom jogo”.
O confronto com o Flamengo marca o início de uma sequência de três partidas em oito dias entre as equipes. Além do duelo desta quarta-feira pela Libertadores, os times se enfrentam novamente no domingo (17 de agosto), pelo Campeonato Brasileiro, e na quarta-feira seguinte, pela volta das oitavas de final, no Beira-Rio.
Em relação à escalação provável, o Inter deve entrar em campo com Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias. Nenhum jogador está pendurado para o duelo, o que dá ao técnico um pouco mais de tranquilidade em relação ao jogo da volta.
Por fim, o árbitro da partida será o argentino Darío Herrera, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez. No VAR, atuará Hernán Mastrángelo, também da Argentina.