Com histórico decisivo diante do Internacional, o atacante Bruno Henrique voltou a ser protagonista em confronto eliminatório da Libertadores. Na noite de quarta-feira (13 de agosto), o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol do camisa 27, e agora joga por um empate no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.
O único gol da partida surgiu aos 28 minutos do primeiro tempo, em lance de bola parada. Luiz Araújo cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Bruno Henrique livre na área, que subiu para cabecear com firmeza, vencendo o goleiro Rochet.
Apesar de ter sido bem superior ao adversário no primeiro tempo, com posse de bola, volume de jogos e um alto número de finalizações, o Flamengo não conseguiu ter efetividade e dependeu da bola aérea para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Internacional, que foi dominado no início, mudou de postura. A atuação surpreendeu o Fla, que não conseguiu retomar a pegada inicial. O Colorado acabou criando chances, mas nada suficiente para vencer o goleiro Rossi. No entanto, a queda de rendimento gerou alerta no elenco rubro-negro.
Quem comentou sobre o desempenho do time após a partida foi o lateral-esquerdo Alex Sandro, titular no duelo. O jogador destacou o resultado como prioridade, mas reconheceu as dificuldades enfrentadas:
“O importante é a vitória, e conseguimos. O nosso objetivo era esse. Obviamente que, se o resultado fosse com mais gols a favor nosso, seria melhor. Porém, estamos jogando com uma equipe muito forte, muito boa, com ótimos jogadores. E agora é focar nos próximos jogos. Mas, falando desse, fizemos um bom jogo. No segundo tempo, eles voltaram melhor, isso dificultou um pouco o nosso jogo, mas conseguimos nos impor e fazer o que a gente vem treinando”, disse.
A classificação para as quartas de final será decidida em Porto Alegre. O Flamengo avança com um empate, enquanto o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença para seguir vivo na competição. Caso o time gaúcho devolva o placar de 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.