quinta-feira, agosto 14, 2025
13.7 C
São Paulo

Kléber Gladiador aponta fator que afasta chegada de reforços ao Corinthians

Ex-jogador comenta sobre crise financeira e dificuldade do Timão em atrair atletas de qualidade

O Corinthians enfrenta uma situação delicada no mercado da bola e nas finanças, e a questão voltou a ganhar destaque após declarações de Kléber Gladiador no programa Arena SBT. O ex-atacante analisou a dificuldade do clube paulista em contratar bons jogadores, especialmente após a punição da Fifa por atraso no pagamento do zagueiro Félix Torres.

“Dizem que jogar no Corinthians é um chamado, eu concordo mais ou menos. O Corinthians é um clube gigante e jogar lá é sempre bom para a carreira. Mas, hoje, o Corinthians não é uma das primeiras opções de nenhum jogador”, declarou Kléber. Além disso, ele explicou que a instabilidade política e financeira influencia diretamente na decisão dos atletas.

“O Corinthians não tem muitas opções. Não tem dinheiro e não tem a vontade do jogador. Eu tenho certeza que se tiver duas, três opções, esses jogadores vão dar prioridade para os clubes que pagam em dia, que não estão envolvidos em polêmicas. A gente não sabe nem quem é o presidente do Corinthians. Ninguém sabe o que vai acontecer lá daqui um mês, dois meses. Então, sinceramente, acho que os jogadores não têm o Corinthians como primeira opção”, completou o ex-jogador.

Transferências discretas e histórico de gastos

Portanto, o Timão tem feito contratações tímidas nesta janela, trazendo apenas Vitinho e Angileri. Isso porque os altos gastos aconteceram em 2024, quando 20 atletas foram contratados, com investimento de mais de R$ 150 milhões em direitos econômicos, sem contar salários e luvas. Sendo assim, o clube se vê limitado para reforçar o elenco de maneira competitiva neste ano.

Próximos desafios do Corinthians

O Corinthians volta a campo neste sábado (16), às 21h, diante do Bahia, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. O time está em 13º lugar, com seis pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento, e busca reencontrar o caminho das vitórias.

Além disso, o Timão segue vivo na Copa do Brasil, enfrentando o Athletico-PR nas quartas de final. O jogo de ida será no dia 27, em Curitiba, e a volta está marcada para 11 de setembro, na Neo Química Arena. Vale destacar que o avanço para a semifinal depende do resultado agregado desses confrontos, com possível confronto contra o vencedor de Cruzeiro x Atlético-MG.

Com isso, a diretoria e comissão técnica precisam lidar com limitações financeiras, instabilidade política e a falta de prioridade do mercado para fortalecer o Corinthians, cenário que promete testar a paciência e confiança da torcida alvinegra.