Yudi Tamashiro decidiu colocar seu apartamento à venda em meio aos preparativos para uma mudança definitiva ao Japão. O ex-apresentador e influenciador, que ganhou notoriedade ainda na infância, está se desfazendo de bens no Brasil para iniciar uma nova fase ao lado da família no exterior.
O imóvel, localizado em Alphaville, na Grande São Paulo, foi anunciado por R$ 1,3 milhão. A venda faz parte do planejamento de Yudi para viabilizar a ida ao Japão ainda neste ano. Caso o apartamento não seja negociado até novembro, ele considera colocá-lo para aluguel. Segundo ele, o valor mensal estimado seria em torno de R$ 10 mil.
A decisão de deixar o país, conforme o próprio Yudi, está ligada ao desejo de viver de forma mais próxima à fé. Durante participação em um programa de televisão, ele contou que a mudança será motivada por uma missão religiosa. “Estamos indo sem saber se tem trabalho, se tem grandes oportunidades, nós não sabemos de nada, mas nós sabemos que queremos servir as igrejas que estão no Japão, que nós queremos viver o evangelho puro e simples”.
No mesmo vídeo em que apresentou o imóvel à venda, Yudi compartilhou os bastidores da preparação para a mudança, destacando que a residência foi completamente mobiliada recentemente. “Lá em casa já está tudo mobiliado… compramos quatro puffs, trocamos o sofá, tudo de alta qualidade. O apartamento está pronto para você entrar, decorar e viver”.
O influenciador também refletiu sobre o impacto pessoal da mudança para outro país. Acostumado a ser reconhecido desde jovem, ele reconhece que, no Japão, deverá ter uma vivência completamente diferente. “Vai ser um pouco estranho. Se mudar para o Japão, lá ninguém me conhece. Eu desde de criança, desde os meus 11 anos, todo lugar que eu vou me conhecem. Agora morando lá, sou mais um no meio da multidão. Mas vai ser bom, porque é um tempo de se conhecer, de viver coisas diferentes”.
Yudi embarcará na nova etapa ao lado da esposa, Mila Braga, do filho pequeno, além de sua mãe, irmã e cunhado. O casal retomou o relacionamento em 2021, oficializando o casamento no ano seguinte, após uma longa relação iniciada ainda na adolescência.
Mesmo com o foco no campo espiritual, o ex-apresentador revelou que também está em busca de alternativas profissionais no novo país. “Tô fazendo toda a correria com o meu advogado, com amigos empresários, para levantar alguma empresa ou algo que eu consiga ser sócio, mas que não precise estar presente na operação”.
A venda do apartamento representa um passo decisivo na transição de vida da família, que tem como prioridade encontrar estabilidade e segurança para iniciar esse novo ciclo fora do Brasil.