Após a vitória do Atlético-MG sobre o Godoy Cruz por 2 a 1, na quinta-feira (14), pela Copa Sul-Americana, Cuca explicou por que Reinier não iniciou a partida. O treinador destacou que o meia-atacante não participou de treinos coletivos antes do jogo e estava há quatro meses sem atuar.
Segundo o técnico, a sequência de partidas aos domingos e quartas-feiras limita a realização de treinos completos, o que influenciou na decisão.
“Quando se joga como estamos jogando, domingo e quarta, você não faz coletivo, se faz campo reduzido. Ele não fez um coletivo e tinha quatro meses que não jogava uma partida. Lançamos ele no jogo na expectativa para que ele pudesse colaborar”.
Atuação e elogios
Mesmo entrando no decorrer da partida, Reinier foi decisivo. O jogador deu um passe de peito para Hulk marcar o gol da vitória e ainda contribuiu defensivamente, inclusive em lances aéreos, quando o time não tinha zagueiro de ofício.
Cuca ressaltou a importância da estreia e a confiança que o atleta deve ganhar.
“Ele colaborou, entrou forte no jogo aéreo, até na parte defensiva quando não tínhamos zagueiro. Armou, deu passe de peito para o Hulk fazer o gol, é bom. Vamos tendo mais alternativas e ele vai pegando confiança”.
Impressões de Reinier
Reinier comemorou a parceria com Hulk, com quem realizou duas boas jogadas mesmo com apenas dois dias de treino em conjunto. O meia-atacante revelou que a assistência para o camisa 7 foi especial e dedicou o triunfo à torcida atleticana, elogiando o apoio desde sua chegada a Belo Horizonte.
“Essa assistência foi muito importante pro jogo, que foi o gol da vitória. Muito feliz com a assistência. E com dois dias de treino, eu e o Hulk ali, a gente já pôde fazer duas jogadas ali muito boas. Então espero entrosar mais com todo mundo”.
Números e próximos compromissos
Em pouco mais de dez minutos em campo, Reinier registrou 16 ações com a bola, 75% de acerto nos passes, um desarme e um passe decisivo.
O Atlético-MG volta a jogar no domingo (17), às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo de volta contra o Godoy Cruz será na quinta-feira (21), na Argentina, com vantagem do empate para o time mineiro.