domingo, agosto 17, 2025
21.3 C
São Paulo

Renato Gaúcho alfineta imprensa ao ser perguntado sobre Moreno: “Vocês têm que estudar mais…”

Técnico do Tricolor provocou a imprensa e disse que "não vai dar tudo" aos jornalistas, que precisam se informar mais antes de fazer os questionamentos

O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Fortaleza por 2 a 1, no sábado (16 de agosto), no Maracanã, pela 20ª rodada da competição. Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chegou aos 27 pontos e assumiu a oitava colocação da tabela. A partida também marcou um momento simbólico para o goleiro Fábio, que atingiu 1.390 partidas como profissional, igualando o recorde do inglês Peter Shilton.

Apesar da vitória, o destaque após o jogo foi a entrevista coletiva de Renato Gaúcho. O treinador rebateu os questionamentos sobre a ausência de jogadores recém-contratados, como Jhon Arias Moreno e Lucho Acosta, e cobrou mais preparo da imprensa ao abordar esse tipo de tema.

“Vocês têm que estudar um pouco mais, com todo respeito. Ele está parado há uma semana, não conhece nem os companheiros dele… É a mesma coisa com o Lucho Acosta… Porque daqui a pouco começo a colocar esses caras, sem estarem preparados, e vão falar que não são bons jogadores. Então, o cara está parado há uma semana… como vou escalar? Tem que treinar, recuperar a forma física, adaptação… Pra não colocar ele na arena e entregar ele pros leões”, iniciou:

“Da mesma forma o Lucho. Não coloquei ele por isso. Ele estava lá nos Estados Unidos. Lá o ritmo é completamente diferente, joga uma vez por semana. O meu trabalho é preparar o jogador. Você viu o tanto que sofreu o Arias, sofreu durante um ano. Não é porque ele está regularizado que ele tem que ir pro jogo. Aí eu ponho ele pro jogo, tem uma lesão e o responsável é o treinador. Não tenho que dar tudo na boca de vocês (jornalistas). Por que vocês não se informam? Vocês também precisam me ajudar um pouquinho”, disse.

Em campo, o Tricolor das Laranjeiras construiu a vitória com dois gols oriundos de jogadas de Kevin Serna. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o colombiano cruzou da direita para Germán Cano abrir o placar. Já na etapa final, aos 18, foi pela esquerda que Serna encontrou Canobbio, que bateu de primeira para ampliar. Breno Lopes descontou para os visitantes aos 27.

Aliás, o rendimento de Serna segue sendo um diferencial na equipe. Além das duas assistências, o atacante foi peça fundamental para manter a defesa adversária sob pressão constante, sobretudo no segundo tempo.

Enquanto isso, o Fortaleza segue sem conseguir reação e permanece dentro da zona de rebaixamento. A equipe cearense até tentou reagir após o gol, mas esbarrou na solidez defensiva do Fluminense e em defesas pontuais de Fábio, que mesmo pouco acionado, mostrou segurança nos minutos finais.

O Fluminense volta a campo na terça-feira (19 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Maracanã, para enfrentar o América de Cali, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.