domingo, agosto 17, 2025
15.3 C
São Paulo

As declarações de Renato Gaúcho, do Fluminense, direcionadas a Lucho e Lima

Lima foi vaiado pela torcida do Fluminense presente no Maracanã, que gostaria de ver Lucho em campo; Renato justificou as escolhas nas substituições

O Fluminense conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Fortaleza por 2 a 1, no sábado (16 de agosto), no Maracanã, pela 20ª rodada. Com o resultado, a equipe chegou aos 27 pontos e subiu para a oitava posição na tabela.

O desempenho da equipe comandada por Renato Gaúcho foi construído com participação direta do colombiano Kevin Serna, que deu as assistências para os gols de Germán Cano e Canobbio. A vitória foi consolidada mesmo com a pressão do Fortaleza no segundo tempo, que conseguiu diminuir com Breno Lopes aos 27 minutos. Apesar da reação adversária, o Tricolor manteve o controle do placar até o apito final.

Contudo, um dos momentos que mais repercutiram foi a vaia direcionada a Lima. O meia entrou aos 35 minutos da segunda etapa no lugar de Paulo Henrique Ganso, mas teve sua entrada contestada por parte dos torcedores. Apesar da reação negativa nas arquibancadas, Renato justificou a escolha e aproveitou para explicar a ausência de Lucho Acosta na partida.

“O Lima é um jogador do grupo do Fluminense, vem jogando e entrando, tem nos ajudado bastante. O jogo estava muito pegado, infelizmente nós tomamos aquele gol. Eu também ia colocar o Lucho (Acosta), que ainda está conhecendo o grupo, os companheiros, as características. Ainda precisa de um tempo de adaptação”, disse, antes de prosseguir:

“Vou soltando ele (Lucho) aos poucos. Mas hoje o jogo estava muito pegado, de repente poderia faltar um ritmo a mais para ele. Já estávamos perdendo o meio para o Fortaleza, então resolvi colocar o Lima que é um jogador com ritmo de jogo”, pontuou.

A atuação do colombiano Serna, que participou diretamente das jogadas dos dois gols, recebeu destaque positivo. Por outro lado, a entrada de Lima em um momento delicado da partida colocou o meia sob holofotes negativos, algo que Renato tratou de minimizar com base em sua confiança no jogador e na justificativa de que Acosta ainda precisa de mais tempo de integração e preparação física.

O próximo compromisso do Fluminense será na terça-feira (19 de agosto), novamente no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), contra o América de Cali, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor tem a vantagem do empate, após vencer fora de casa por 2 a 1.