Com contrato renovado recentemente até dezembro de 2027, Matheus Bidu atingiu uma marca expressiva no Corinthians. O lateral-esquerdo chegou aos 100 jogos com a camisa alvinegra na última segunda-feira (11 de agosto), quando a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Juventude, em Caxias do Sul, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Guarani e contratado pelo Corinthians no fim de 2022, após passagem emprestada pelo Cruzeiro, Bidu enfrentou um início de trajetória com incertezas. Por vezes, esteve próximo de ser emprestado novamente, mas permaneceu no elenco e consolidou-se como titular após a pausa para o Mundial de Clubes, superando a concorrência de Fabrizio Angileri.
Apesar de algumas oscilações nas primeiras temporadas, o jogador de 26 anos vive atualmente uma fase de estabilidade no clube. Ele foi um dos destaques na campanha que levou o Corinthians ao título do Campeonato Paulista de 2025 e também teve seu nome marcado por atuações decisivas na Copa do Brasil, com gols importantes contra Atlético-MG e Palmeiras nas oitavas de final das edições de 2023 e 2025, respectivamente.
Aliás, um dos momentos mais lembrados por torcedores foi o gol marcado por Bidu no Dérbi diante do Palmeiras, no Allianz Parque. A vitória por 2 a 0 garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil deste ano, após o triunfo na ida por 1 a 0, na Neo Química Arena.
Na publicação feita em suas redes sociais para celebrar a marca, o lateral compartilhou um vídeo com lances importantes da carreira no clube e deixou uma mensagem de gratidão. “100 vezes Corinthians! Desde o primeiro até hoje, sempre com o mesmo orgulho, respeito e vontade de vencer. Sonho realizado! Obrigado, meu Deus”.
Questionado sobre a trajetória no clube, Bidu lembrou os desafios enfrentados nos primeiros meses: “Foi uma trajetória um pouco complicada, né? Acho que muitos acompanharam. Foi muito difícil. […] graças a Deus eu pude ter a superação, pude passar por esse momento difícil e logo após ter as alegrias”.
Mesmo em bom momento, Bidu acredita que ainda há espaço para evolução. “Acredito que ainda tem muito a melhorar, né? Tem muito a ser conquistado, mas acredito que está sendo um ano muito bom pra mim. Obviamente quero procurar ajudar cada vez mais e poder entrar na história do clube”.
O lateral soma, até o momento, 100 jogos pelo Corinthians, com 46 vitórias, 29 derrotas e 25 empates, além de sete gols e sete assistências. Por fim, ele reforçou o desejo de retribuir o apoio da torcida: “Queria agradecer a todos pelo apoio, aqueles que acreditaram em mim também. […] Acho que está sendo um ano incrível para mim. E, se Deus quiser, poder trazer mais alegria para a Fiel”.