domingo, agosto 17, 2025
21.3 C
São Paulo

A declaração de Rodrigo Garro após derrota do Corinthians para o Bahia: “Estamos pagando caro…”

Garro lamenta a derrota, analisa o momento do Timão e fala em 'fazer as coisas certas no clube' para que os resultados aconteçam; nos bastidores, time paulista vive crise

A derrota do Corinthians para o Bahia por 2 a 1, na noite de sábado (16 de agosto), na Neo Química Arena, marcou o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro com mais um tropeço em casa para o time paulista. Com o revés, o clube alvinegro ampliou sua sequência negativa como mandante, sem vencer diante de sua torcida desde maio. O resultado deixou a equipe estacionada nos 22 pontos e ameaçada de ser ultrapassada por concorrentes diretos na parte inferior da tabela.

Após a partida, o meio-campista Rodrigo Garro foi o escolhido para representar o elenco e comentou a atual fase do clube. Em suas palavras, o camisa 8 expôs a insatisfação com os erros recorrentes e chamou atenção para a responsabilidade coletiva diante do cenário.

“Sabemos que estamos numa fase onde estamos pagando caro cada erro. A gente por aí que faz coisas para acontecer o gol, mas ele não chega e a gente depois toma o gol em dois lances que chegaram. Mas, mas não tem desculpa, temos que saber o momento do clube, todo mundo, não só os jogadores, mas a gente coloca a cara, a gente briga pela tocida, que sabe que o time não está onde queremos”, iniciou:

“Masm o Corinthians é isso, né? Agora é tomar porrada porque as coisas não estão saindo como queremos. Agora é trabalhar para que todo o clube, não só os jogadores, mas o clube como um todo, faça as coisas certas para que também as coisas aconteçam no campo. Acho que o futebol é dentro e também fora do campo”, disse.

O Bahia, por outro lado, foi eficiente. Michel Araújo abriu o placar com apenas um minuto de jogo, aproveitando espaço no meio e finalizando com força no canto. Gui Negão chegou a empatar com uma meia-bicicleta após confusão na área, em um lance que demandou nove minutos de análise do VAR. Entretanto, ainda na primeira etapa, Willian José converteu um pênalti sofrido por Kayky, garantindo o triunfo baiano.

Na etapa final, o Corinthians buscou pressionar, especialmente com a entrada de Vitinho, que deu mais mobilidade ao setor ofensivo. Ainda assim, as melhores chances foram neutralizadas pelo goleiro Ronaldo. A atuação combativa, porém sem efetividade, refletiu o momento instável da equipe sob o comando de Dorival Júnior.

A declaração evidencia o sentimento de frustração interna com os resultados e destaca a tentativa do grupo de assumir protagonismo diante da torcida, que tem demonstrado crescente insatisfação.

O Corinthians terá a semana cheia para tentar reencontrar o caminho das vitórias. O próximo compromisso será diante do Vasco, no domingo (24 de agosto), às 16h (horário de Brasília), novamente com forte pressão por reação.