segunda-feira, agosto 18, 2025
14.3 C
São Paulo

A declaração de Saúl Ñíguez após primeiro jogo como titular do Flamengo

A equipe lidera o Brasileirão com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, que soma 37 e ainda vai a campo nesta rodada

O espanhol Saúl teve seu primeiro jogo como titular pelo Flamengo no domingo (17), na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista atuou durante os 90 minutos, participou de lances ofensivos e ainda foi decisivo no terceiro gol, quando pressionou a saída de bola adversária e acionou Plata para marcar.

Após o apito final, Saúl destacou a importância do resultado, principalmente no contexto da sequência contra o time gaúcho pela Libertadores.

“Sim, a vitória dá confiança pro jogo de quarta-feira. Uma partida de Libertadores em casa é diferente. Temos que seguir assim”.

O domínio rubro-negro em Porto Alegre

A equipe dirigida por Filipe Luís não sentiu a pressão de atuar fora de casa. Logo aos seis minutos, Pedro abriu o placar após jogada de Arrascaeta e Varela. Pouco depois, o centroavante voltou a marcar, desta vez em assistência direta do uruguaio.

Na etapa final, já sem o camisa 9 em campo, Plata ampliou após passe de Saúl. O Internacional descontou apenas nos acréscimos, com Borré.

Um feito raro no Beira-Rio

Além do triunfo, o Flamengo quebrou um tabu. A última vez que havia marcado três gols no Beira-Rio foi em 2002, também em vitória por 3 a 1. Dessa forma, o resultado encerrou um jejum de 23 anos sem alcançar esse número de tentos no estádio gaúcho.

Situação na tabela

Com o resultado, o Flamengo chegou a 43 pontos em 19 jogos, somando 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

A equipe lidera o Brasileirão com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, que soma 37 e ainda vai a campo nesta rodada.