segunda-feira, agosto 18, 2025
19.9 C
São Paulo

Mano Menezes revela atitude que mudou o ambiente no Grêmio: ” já vivi essa situação…”

Treinador aposta em proximidade com elenco para fortalecer resultados

O Grêmio viveu uma semana intensa e marcada por cobranças externas e internas. A pressão da torcida ficou evidente durante o embarque para Minas Gerais, em protestos que pediam melhores resultados no Campeonato Brasileiro. 

Além disso, o técnico Mano Menezes organizou uma reunião especial com o elenco no CT Luiz Carvalho, sendo assim, buscando recuperar a confiança e reestruturar o ambiente do time.

Estratégia que vai além do treino

Mano Menezes revelou que o encontro com os jogadores não se tratou de uma reunião comum. 

“Fazemos reuniões todas as semanas. Essa foi especial? Foi. A reunião foi proposta por mim, executada entre os jogadores e eu. Porque, com essa intimidade maior, podemos falar determinadas coisas que ficam nesse ambiente. A iniciativa partiu do treinador, porque já vivi essa situação muitas vezes. Entendi que deveria ser repetida agora. Não foi ela que produziu o 3 a 1, mas faz parte do trabalho”, explicou. 

Com isso, o técnico conseguiu abrir espaço para diálogo direto, fortalecendo o comprometimento do grupo.

Impacto imediato no desempenho

A vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1 trouxe resultados concretos dentro de campo. Isso porque a conversa ajudou a equipe a alinhar funções e atitudes, gerando mais organização tática e confiança coletiva. 

Vale destacar que ações como essa criam um ambiente de cobrança saudável, porque cada jogador entende melhor seu papel e responsabilidades dentro do elenco. Além disso, fortalecem a coesão do time em momentos de pressão.

Caminho para a consistência

Portanto, o foco agora se volta para manter o desempenho nas próximas partidas do Brasileirão. Dessa maneira, o Grêmio busca transformar a vitória em Minas Gerais em um ponto de virada na temporada, contando com a união do grupo e o apoio da torcida. 

Cabe ressaltar que ações de gestão humana, como reuniões estratégicas e diálogo aberto, podem ser tão decisivas quanto treinos e táticas, sendo assim, essenciais para resultados consistentes.

Desse jeito, Mano Menezes mostra que liderança e proximidade com os jogadores são ferramentas fundamentais para transformar o ambiente e o rendimento da equipe.