segunda-feira, agosto 18, 2025
16.9 C
São Paulo

LDU x Botafogo: Ancelotti fala sobre mudanças no time titular

Allan pode ganhar vaga como titular em Quito

O técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, deixou em aberto a possibilidade de utilizar três volantes contra a LDU, na próxima quinta-feira (21/8), em Quito, pela Libertadores. A declaração veio após a derrota para o Palmeiras neste domingo (17/8), pelo Campeonato Brasileiro.

“É um jogador experiente, que conheço muito bem. Jogou muito bem hoje [domingo], pode ser importante em Quito porque é um jogador experiente, que ajuda na linha de defesa, na defesa da área. É claramente uma opção para o jogo de Quito, porque é um jogador muito experiente e que vai ajudar”, afirmou Ancelotti em entrevista coletiva no Nilton Santos, sem entrar em detalhes.

Vale destacar que Allan tem experiência e presença de área, características que podem ser decisivas na altitude do Equador. Dessa maneira, o técnico italiano deixa claro que a decisão será estratégica, dependendo do desempenho da equipe e das condições do jogo.

Preparação para o desafio na altitude

Ancelotti também comentou sobre sua primeira experiência em jogos na altitude e explicou que a equipe estará preparada. “Não tenho experiência na altitude, nunca fui, mas temos um departamento médico que está há algum tempo preparando o jogo. Temos agora tempo para preparar o jogo. Vamos viajar terça, treinar em Quito na quarta e jogar. Vamos estar preparados, porque esse é um time que tem muita capacidade de adaptação e vamos ter que mostrar isso”, assegurou.

Com isso, o Botafogo busca minimizar o impacto da altitude e maximizar a performance do elenco, garantindo que todos estejam adaptados para o confronto decisivo. Além disso, a logística planejada inclui treinos específicos para simular a condição física exigida.

Situação do confronto

O Glorioso leva vantagem para o jogo de volta, já que venceu a ida por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. Portanto, pode se classificar para as quartas de final da Libertadores mesmo com um empate em Quito. Cabe ressaltar que a postura defensiva e o controle do meio-campo serão fundamentais nesse contexto.

Desse jeito, a definição do time titular contra a LDU será estratégica, sendo assim, a utilização de Allan pode equilibrar experiência, segurança defensiva e capacidade de adaptação do Botafogo em um confronto internacional.