O meio-campista Victor Hugo, de 21 anos, voltou a ser alvo do Famalicão nesta janela de transferências. O clube português reativou o interesse após a frustrada tentativa de contratá-lo anteriormente, em que o Flamengo chegou a aceitar liberar o jogador sem compensação financeira e mantendo 50% de seus direitos econômicos.
Contudo, a repercussão negativa da operação fez a diretoria recuar à época e tentar ao menos um empréstimo com algum valor envolvido.
Agora, ambas as partes analisam uma nova equação de empréstimo. O Rubro-Negro pretende manter um percentual dos direitos, apostando em uma valorização futura, como ocorreu com Otávio e Rodrigo Muniz. A janela de transferências em Portugal segue aberta até 15 de setembro, o que permite tempo para concretizar a negociação.
Retorno ao clube e pouca utilização
Victor Hugo se reapresentou ao Flamengo em julho, após passagem pelo Göztepe, da Turquia. Ao retornar ao Ninho do Urubu, treinou normalmente com o elenco, mas não teve conversa direta com a comissão técnica. Ainda assim, recebeu instruções de posicionamento durante as atividades.
Apesar do retorno, foi pouco aproveitado desde então. Atuou por apenas 11 minutos no empate contra o Ceará e sequer saiu do banco diante do Mirassol. Contra o Internacional, ficou fora até da lista de suplentes, por decisão técnica. Além disso, não foi inscrito para as fases eliminatórias da Libertadores.
Concorrência no setor e cenário no elenco
Desde o início de sua trajetória no profissional, Victor Hugo demonstrou versatilidade, tendo sido utilizado inclusive como volante. No momento, o setor conta com nomes como Luiz Araújo, Plata, Saúl e Matheus Gonçalves na ponta-direita, onde Filipe Luís chegou a indicar que pretendia utilizá-lo.
Em meio a isso, Saúl vem ganhando espaço. O espanhol foi titular pela primeira vez no último domingo (17), na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio. Filipe Luís destacou o desempenho do atleta e indicou que a posição de volante é “o coração do time”.
“Essa função de volante é tão importante na minha equipe, é o coração do meu time, e exige muito. Não é simples ele chegar e jogar. Eu senti que ele estava preparado. Ele elevou bastante o nível da equipe” — afirmou o treinador após o jogo.
Contrato e histórico do jogador
Com vínculo até o fim de 2028, Victor Hugo soma 107 jogos e seis gols pelo time principal. No Göztepe, disputou 35 partidas e marcou três vezes. Revelado pelas categorias de base do Flamengo, chegou ao futebol europeu em setembro de 2024.
Após um bom início em 2025, perdeu espaço e voltou ao Brasil sem que o clube turco exercesse a opção de compra.