quarta-feira, agosto 20, 2025
19.2 C
São Paulo

Chelsea está prestes a contratar jogador do Manchester United

Alejandro Garnacho está em negociações avançadas para trocar o United pelo atual campeão mundial; transação gira em torno de R$ 325 milhões

A negociação entre Chelsea e Manchester United por Alejandro Garnacho está em estágio avançado e deve resultar em uma das transferências mais relevantes da janela de transferências do meio do ano. O atacante argentino, de 21 anos, está fora dos planos do técnico Rubén Amorim e já tem acordo contratual com o clube londrino. Agora, resta apenas o acerto final entre os clubes para a concretização da mudança.

Revelado pelo próprio United, Garnacho vinha sendo um dos destaques recentes da equipe inglesa, com 58 jogos, 10 gols e 11 assistências na última temporada. No entanto, após atritos com Amorim, o jogador foi afastado do elenco principal, o que abriu caminho para uma saída ainda nesta janela.

O Chelsea, atual campeão do Mundial de Clubes, sinalizou positivamente e avançou com uma proposta de cerca de £50 milhões (aproximadamente R$325 milhões) para contar com o atacante. Segundo o jornalista Laurie Whitwell, as conversas entre os clubes estão em andamento e o desfecho pode ocorrer nos próximos dias.

A vontade de permanecer na Premier League pesou na escolha de Garnacho, que recusou propostas de Bayern de Munique e Napoli. O atacante também não se mostrou interessado em uma eventual mudança para o futebol árabe ou para o Bayer Leverkusen, que atualmente é treinado por Erik ten Hag, ex-comandante do argentino no United .

Ainda segundo informações de Fabrizio Romano, especialista no mercado europeu, o Chelsea já havia tentado a contratação de Xavi Simons, do RB Leipzig, mas passou a ver Garnacho como alternativa prioritária para reforçar o setor ofensivo. A boa relação entre Omar Berrada, CEO do Manchester United, e a diretoria dos Blues tem contribuído para o avanço das tratativas .

“O plano A de Garnacho era seguir atuando na Premier League”, revelou Romano, ao comentar a postura do jogador diante do interesse de clubes de fora da Inglaterra.

Aliás, o Chelsea tem sido um dos clubes mais ativos neste período. A equipe comandada por Enzo Maresca já contratou nomes como Estêvão (ex-Palmeiras), João Pedro (ex-Fluminense e Brighton), Jamie Gittens (ex-Dortmund), Kendry Páez (ex-Independiente) e Jorrel Hato (ex-Ajax), entre outros. Garnacho pode ser o oitavo reforço confirmado .

Por fim, o Chelsea volta a campo na sexta-feira (22 de agosto), às 16 horas (horário de Brasília), contra o West Ham, no Stamford Bridge, pela segunda rodada da Premier League 2025/26.