quarta-feira, agosto 20, 2025
19.2 C
São Paulo

Corinthians: Depay tem diagnóstico revelado

Em recuperação de lesão muscular, Memphis contraiu uma virose e segue fora dos compromissos do Timão

Com vínculo firmado com o Corinthians desde o início do ano, o atacante Memphis Depay enfrenta mais um contratempo físico durante sua recuperação no clube. O jogador holandês, que já vinha tratando uma lesão muscular, foi diagnosticado com uma virose nesta semana, o que atrasou ainda mais seu retorno aos gramados.

O episódio de mal-estar ocorreu na segunda-feira (18 de agosto). Após ser submetido a exames, foi confirmado o diagnóstico de virose. Segundo informou o clube, “o camisa 10 ficou em repouso segunda (18) e terça (19), e foi assistido pelo departamento médico do clube durante todo o período”.

Memphis está em tratamento por uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, sofrida no clássico diante do Palmeiras, no dia 6 de agosto. Anteriormente, o atacante já havia se ausentado por uma lesão no ligamento do tornozelo direito, ocorrida em maio. A sucessão de problemas preocupa o Corinthians, principalmente em relação à perda de massa muscular, que pode impactar o tempo de recuperação total.

A comissão técnica, liderada por Dorival Júnior, precisa encontrar alternativas para montar o ataque. Nas partidas anteriores, diante do Juventude e do Bahia, o treinador testou diferentes formações. Contra os gaúchos, escalou Talles Magno ao lado de Yuri Alberto, substituído por Ángel Romero, que acabou sendo expulso. Já na derrota para o time baiano, Kayke e Gui Negão começaram entre os titulares, enquanto Vitinho, Dieguinho e o próprio Talles Magno entraram no segundo tempo.

Para o confronto com o Vasco, marcado para domingo (24 de agosto), às 16 horas (horário de Brasília), em São Januário, Dorival ainda não poderá contar com Memphis. Yuri Alberto, que se recupera de cirurgia de hérnia inguinal, também segue como desfalque. A boa notícia fica por conta dos retornos de Cacá, Angileri e Romero, que estavam suspensos.

Além dos desafios médicos, o clube ainda negocia com Depay a prorrogação do pagamento de R$ 11 milhões em bônus, valor referente à contratação do jogador. A diretoria tenta organizar os compromissos financeiros enquanto lida com as limitações do transfer ban imposto pela FIFA.

Por fim, o Corinthians monitora a condição física do atacante visando o duelo de volta contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, previsto para quarta-feira (27 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília). A expectativa do departamento médico é contar com o holandês até essa data, caso não surjam novos imprevistos clínicos.