quarta-feira, agosto 20, 2025
17.8 C
São Paulo

Internacional tem algumas condições para negociar Vitão, segundo portal

Galatasaray, da Turquia, está de olho no zagueiro; entretanto, o Inter só considera liberação caso caia para o Flamengo na Libertadores. Se avançar de fase, só libera o atleta ao fim da participação

O Internacional vive um momento decisivo na temporada, tanto dentro quanto fora de campo. Envolvido nas oitavas de final da Libertadores, o clube gaúcho também avalia propostas por jogadores do elenco, como é o caso do zagueiro Vitão, alvo recente do Galatasaray. A equipe turca enviou um olheiro ao Brasil para observar o defensor em partidas importantes do Colorado.

Revelado pelo Palmeiras e no Inter desde 2022, Vitão já acumula 174 jogos com a camisa colorada, sendo 34 apenas na atual temporada. Apesar da derrota por 3 a 1 para o Flamengo no último domingo (17), o defensor foi poupado e deve estar em campo na quarta-feira (20), novamente diante dos cariocas, em partida decisiva pela Libertadores, quando será novamente observado por representantes do clube turco.

A movimentação do Galatasaray ainda não resultou em proposta oficial, mas a expectativa é de que os valores girem em torno de 10 milhões de euros. No entanto, o Inter trabalha com uma pedida superior: 12 milhões de euros. Como detentor de 80% dos direitos econômicos, o clube receberia cerca de 9,6 milhões de euros em caso de negociação nesse patamar.

Entretanto, o planejamento da diretoria colorada inclui duas definições que interferem diretamente no futuro do atleta. A primeira delas é condicionar a liberação do zagueiro ao desfecho da campanha na Libertadores. Se o Inter avançar às quartas de final, Vitão permanecerá no elenco até o fim da temporada. Apenas em caso de eliminação para o Flamengo é que uma saída imediata será considerada.

“Caso o Internacional elimine o Flamengo e avance para as quartas de final da Libertadores da América, o zagueiro não deixará o Beira-Rio até o final da temporada”, destacou um trecho da apuração do portal Antenados no Futebol, reforçando o compromisso com a continuidade do jogador enquanto o clube estiver na competição continental.

Além do Galatasaray, outras equipes seguem monitorando o defensor. O Betis, que chegou a negociar com o Inter no passado, voltou a demonstrar interesse, e clubes como Sevilla, Napoli, Porto, além de um time asiático mantido em sigilo, também consultaram a situação do atleta. No Brasil, Flamengo e Palmeiras já sondaram o jogador em outras janelas.

Por outro lado, o contexto financeiro do clube pesa. O Inter estipulou a meta de arrecadar R$ 160 milhões em vendas ao longo da temporada. Assim, o nome de Vitão aparece como uma das principais possibilidades para alcançar esse objetivo, principalmente pela valorização e regularidade apresentadas desde sua chegada.

Em meio a essas tratativas, a prioridade da comissão técnica é contar com o zagueiro ao menos até o encerramento da participação na Libertadores. O treinador Roger Machado vê em Vitão uma peça-chave no sistema defensivo, o que reforça o desejo interno pela sua permanência neste momento da temporada.