quinta-feira, agosto 21, 2025
29.1 C
São Paulo

Dona de Mim: Jaques se declara para Filipa

Desde a morte de Abel, a relação entre Jaques e Filipa passou a ocupar lugar central nos desdobramentos da novela “Dona de Mim”, exibida na faixa das 19 horas (horário de Brasília). Inicialmente motivado pelo compromisso de amparar a cunhada, o vilão surpreendeu ao revelar sentimentos antigos por ela, indicando que sua aproximação vai além do cuidado fraterno.

Filipa, que lida com o diagnóstico de transtorno de bipolaridade, tem contado com o apoio constante de Jaques em momentos delicados. Em uma das cenas marcantes dos próximos capítulos, ele a busca em seu quarto para levá-la ao psiquiatra, gesto que a deixa confusa. A gratidão pelo carinho recebido contrasta com as lembranças do passado sombrio do personagem, responsável por chantagens e comportamentos abusivos, inclusive envolvendo a filha do próprio irmão.

“Você deixou de ir à fábrica pra me levar. Não me entenda mal, mas você está sendo muito gentil. Gentil até demais”, reconhece Filipa, antes de relembrar suas desconfianças: “Eu fico pensando naquele homem que dava em cima de mim mesmo eu sendo casada com o irmão dele. Que usou uma criança, a Sofia, pra chantagear esse irmão. Penso nesse homem, nesse Jaques ambicioso que foi tão descarado… e agora vem você agindo assim… É confuso. Eu não entendo”.

Apesar do passado controverso, Jaques insiste em se mostrar transformado e deixa clara sua motivação ao cuidar da viúva de Abel. Ao ouvir as desconfianças de Filipa, ele responde de forma direta: “Pra mim, é simples. Você sabe, sempre soube. Eu sempre quis você. Eu quero você. E vou te esperar até o dia que você me quiser”.

Filipa, surpresa com a firmeza do irmão de seu falecido marido, questiona se aquilo seria um desafio. No entanto, Jaques suaviza a declaração, dizendo: “Ou uma espécie de amor. Me faz bem me preocupar com você e com a Nina. Ser gentil. Eu gosto. Me sinto um homem melhor, Filipa. Agora só falta você”.

Enquanto isso, nos bastidores da trama, Jaques também enfrenta retaliações causadas por suas escolhas anteriores. Um vídeo íntimo envolvendo o personagem será divulgado por Tânia, sua ex-esposa, o que provocará nova onda de conflitos. A vilã, que não aceita o fim do relacionamento, passa a usar o conteúdo para chantagear o ex-marido, adicionando tensão à sua jornada de redenção.

Portanto, os próximos capítulos prometem intensificar o dilema entre o passado criminoso de Jaques e sua tentativa de reconstruir sua imagem por meio do afeto que nutre por Filipa. Embora abalada, ela demonstra estar dividida entre a memória dos erros e a atenção inesperada que tem recebido.