Afastando-se de Afonso (Humberto Carrão) e com o romance com César (Cauã Reymond) exposto, Maria de Fátima (Bella Campos) enfrentará novas consequências nos próximos capítulos de Vale Tudo. A revelação de que o filho que espera é do modelo causará reações intensas e colocará fim a qualquer expectativa de apoio ou parceria entre os dois.
Inicialmente, Celina (Malu Galli) desconfia que a gravidez da sobrinha não é fruto do relacionamento com Afonso. A desconfiança cresce a ponto de Fátima perceber que o segredo já está por um fio. Assim sendo, ela começa a levar discretamente roupas para o apartamento mantido por César, preparando uma possível fuga ou mudança definitiva de vida.
Enquanto isso, o modelo já vive um romance paralelo com Odete Roitman (Debora Bloch) e se mostra incomodado com os sinais de aproximação insistente da influenciadora. Ao ser confrontado com a revelação da paternidade, César se surpreende: “O filho é meu?”. Mesmo diante da confirmação do exame de DNA, obtido com suborno a uma funcionária do laboratório, ele reage com frieza.
Sem demonstrar empatia ou preocupação com a gravidez, César se recusa a assumir o bebê. “Eu te falei que não queria esse negócio de filho! Eu nunca quis ser pai”, afirma, encerrando de vez qualquer chance de reconciliação. A resposta direta e dura surpreende até Fátima, que apostava no impacto da informação para retomar o controle da relação.
Ainda que rejeitada, Fátima não recua. Ela confronta o modelo e tenta responsabilizá-lo. “Como que não vai, César? Está maluco? Pensasse nisso antes de transar”, rebate a personagem ao ser desprezada pelo amante. A cena marca o colapso de mais uma tentativa de manipulação da vilã.
César, por sua vez, reforça que tem “outros planos amorosos e profissionais” e encerra a conversa com desdém. O rompimento vem em um momento crucial da trama, já que Fátima havia recentemente sobrevivido a uma queda proposital da escada, em tentativa frustrada de perder a criança.
A reviravolta expõe mais uma etapa do declínio da personagem, que agora se vê isolada tanto de Afonso quanto de César. Ainda assim, Fátima mantém o objetivo de reconquistar espaço, mesmo após rejeição explícita.