sexta-feira, agosto 22, 2025
18.6 C
São Paulo

Corinthians planeja negociar três jogadores do elenco; veja nomes

Corinthians mira vendas estratégicas para equilibrar elenco e finanças

O Corinthians enfrenta um período desafiador na gestão do elenco. Impedido de registrar novos jogadores devido ao transfer ban imposto pela Fifa, o clube busca negociar atletas que estão fora dos planos da comissão técnica. Além disso, a medida tem como objetivo aliviar a folha salarial e proporcionar mais minutos a jogadores que precisam se desenvolver em outros clubes.

Matheus Donelli e Héctor Hernández fora dos planos

Entre os atletas que podem deixar o clube estão Matheus Donelli e Héctor Hernández. O goleiro de 23 anos foi relacionado pela última vez em 12 de junho, no empate por 1 a 1 com o Grêmio. Sem espaço no elenco, o clube busca interessados para o jogador revelado nas categorias de base.

Vale destacar que Donelli chegou a ser considerado o segundo goleiro da equipe, mas perdeu posição para Felipe Longo. Isso porque questões físicas de Hugo Souza levaram Matheus a assumir a titularidade em algumas partidas, como na derrota para o Palmeiras, no primeiro turno.

Além disso, o atacante Héctor Hernández vive situação semelhante. Na última terça-feira (19), o Corinthians informou que o jogador passaria a treinar separado do elenco, em horários alternativos. O espanhol foi relacionado pela última vez no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, em 23 de julho, mas sua última partida foi justamente contra o Grêmio, em 12 de junho. Na temporada, Héctor soma dois gols e uma assistência em 19 jogos, sendo oito como titular. Sendo assim, a diretoria entende que sua negociação é necessária para abrir espaço no elenco.

Breno Bidon é a esperança de receita

Com a necessidade de gerar recursos, Breno Bidon desponta como principal alternativa para venda. Cabe ressaltar que, mesmo com sondagens de clubes europeus, ainda não houve proposta oficial que agrade a diretoria.

Desse jeito, estima-se que dificilmente apareça oferta acima de 15 milhões de euros (cerca de R$ 96,1 milhões) pelo meio-campista de 20 anos. Com isso, a negociação de Bidon se tornou prioridade, ainda mais após ele se tornar titular absoluto devido à lesão de André Carrillo, que deve ficar fora pelo restante da temporada.

Saídas confirmadas

Portanto, nesta janela, o Corinthians já se despediu de alguns atletas: Giovane (fim de contrato), Alex Santana (empréstimo ao Grêmio), Igor Coronado (rescisão amigável), Léo Mana (empréstimo ao Criciúma) e Diego Palacios (empréstimo ao Karpaty). Dessa maneira, a diretoria continua ajustando o elenco para equilibrar finanças e performance.