sexta-feira, agosto 22, 2025
18.6 C
São Paulo

Atacante do São Paulo revela sonho de ser convocado para Seleção Brasileira

André Silva vive fase de destaque no Tricolor e mira oportunidades na Seleção

O atacante André Silva vem se destacando no São Paulo em 2025 e transformando suas atuações em uma plataforma para almejar voos mais altos. 

Autor do gol que garantiu o empate do Tricolor com o Atlético Nacional, pela Libertadores, ele demonstra foco e ambição em sua trajetória, sendo referência no ataque da equipe comandada por Hernán Crespo. Com isso, a possibilidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira se torna uma meta concreta.

Números que refletem evolução

Vale destacar que André Silva participou de 42 partidas na temporada, sendo titular em 27 delas. Nessas partidas, marcou 14 gols e distribuiu quatro assistências, participando de um gol a cada 135 minutos. Com média de 1,7 finalizações por jogo, sendo 0,6 delas no alvo, precisou de 5,2 tentativas para balançar as redes. 

Além disso, criou cinco grandes chances e converteu 45% das oportunidades claras. Sendo assim, seus números refletem consistência e eficiência, atributos essenciais para sonhar com a Seleção.

“Seleção Brasileira é o sonho de qualquer jogador. Esse sonho, não só em mim, mas em toda a minha família, é muito vivo. Vamos deixar nas mãos de Deus. Se for para ser, vai acontecer da melhor maneira possível. Continuo fazendo meu trabalho, sempre na expectativa de uma oportunidade”, afirmou André Silva em entrevista à ESPN.

Trajetória internacional e aprendizado

Natural de Taboão da Serra, São Paulo, André iniciou no Atlético Diadema e passou por empréstimos ao Shakhtar Donetsk B e Internacional antes de se transferir para Portugal, onde brilhou no Rio Ave e no Arouca, incluindo um gol de longa distância eleito o mais bonito do Campeonato Português 2021/22. 

Em 2022, defendeu o Vitória de Guimarães, participando da Conference League. Isso porque essas experiências internacionais contribuíram para sua maturidade tática e técnica, fortalecendo sua atuação no futebol brasileiro.

Perspectivas para o São Paulo

Com 85 partidas pelo Tricolor desde 2024, André Silva soma 22 gols e sete assistências. Além disso, registra média de 1,4 finalizações por jogo e converteu 47% das chances claras. Portanto, seu desempenho coloca o jogador em evidência e aumenta suas chances de futuras convocações. 

Dessa maneira, o São Paulo projeta manter o atacante como peça-chave para o restante do Brasileirão e para os próximos desafios da Libertadores, enquanto ele segue firme em seu sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Com isso, André Silva mostra que talento, dedicação e consistência podem transformar oportunidades em realizações, reforçando seu nome no cenário nacional e internacional.