Após passar por um conjunto de cirurgias estéticas, incluindo mastopexia com prótese, lipoaspiração e retirada de excesso de pele, Duda Reis retomou os treinos físicos com autorização médica. A influenciadora recorreu aos procedimentos motivada pelas transformações corporais decorrentes da gestação de sua filha Aurora, nascida de seu casamento com Du Nunes.
Entretanto, a retomada precoce da rotina de treinos gerou um alerta da cirurgiã plástica Heloise Manfrim. Conforme explicou à revista CARAS Brasil, mesmo com alta médica, esse tipo de recuperação “exige atenção redobrada”, principalmente quando envolve a combinação de procedimentos estéticos realizados em uma mesma cirurgia.
Tempo de recuperação e uso de acessórios específicos
A médica destacou que cada paciente responde de forma distinta à cirurgia, mas, de modo geral, exercícios leves são permitidos a partir de 15 dias, desde que não envolvam impacto ou sobrecarga no peitoral e abdômen.
Mesmo assim, Manfrim alertou para os riscos: “Antecipar o retorno às atividades físicas, especialmente nos primeiros 15 dias, pode trazer riscos como o acúmulo de líquidos (seroma), sangramentos ou formação de hematomas”.
Além disso, ela reforçou a importância do uso do sutiã cirúrgico e dos modeladores, essenciais para evitar complicações e garantir um resultado estético mais harmonioso:
“O modelador ajuda a eliminar o que chamamos de ‘espaço morto’, que são áreas com espaço livre que favorecem o acúmulo de líquido”.
Procedimentos realizados simultaneamente ampliam cuidados
Como Duda realizou três intervenções em um único procedimento, a especialista reforçou que o tempo de cirurgia não deve ultrapassar oito horas e que o processo exige uma equipe médica experiente.
“Também é essencial contar com uma equipe interdisciplinar bem preparada. Um bom preparo pré-operatório é determinante para uma recuperação mais rápida e segura”, afirmou a médica.
Justificativa da influenciadora
Anteriormente, Duda Reis já havia revelado aos seguidores que se sentia incomodada com a aparência de suas mamas após o período de amamentação e o ganho de peso durante a gravidez. Segundo ela, houve perda rápida de peso após os 27 kg adquiridos na gestação, o que provocou uma grande flacidez.
“Eu me descuidei muito na minha gestação em relação ao peso. Engordei 27 kg e tive um efeito sanfona. Engordei muito e perdi muito peso rápido”.
Ela também esclareceu que optou por uma prótese de silicone pequena e afirmou que pretende fazer o procedimento antes de ter o segundo filho, o qual planeja para os próximos três anos.
Vida pessoal e momentos com a filha
Enquanto lida com a recuperação, Duda segue compartilhando sua rotina com os seguidores nas redes sociais.
Em uma das postagens recentes, encantou os torcedores ao mostrar a pequena Aurora, de sete meses, vestida como um morango e comendo a fruta. O momento foi recebido com entusiasmo pelos internautas.