sexta-feira, agosto 22, 2025
18.1 C
São Paulo

Murilo é sincero após classificação do Palmeiras na Libertadores: “Jogo inteligente…”

Zagueiro aponta trunfo do Alviverde na partida, administra vantagem de 4 a 0 construída no primeiro jogo e se mantém vivo na competição

Com a ampla vantagem construída no jogo de ida, o Palmeiras entrou em campo na quinta-feira (21 de agosto), no Allianz Parque, com o objetivo de confirmar sua classificação para as quartas de final da Libertadores. O empate sem gols contra o Universitario, apesar da atuação modesta, garantiu a vaga ao time comandado por Abel Ferreira.

Anteriormente, o Verdão havia vencido o confronto no Peru por 4 a 0. Assim, mesmo com um desempenho discreto diante de sua torcida, a equipe paulista não foi ameaçada. O adversário até tentou pressionar em alguns momentos, mas parou nas intervenções seguras de Weverton e em uma defesa sólida ao longo dos 90 minutos.

Murilo, titular na defesa alviverde, voltou a atuar após passar por um período de inatividade em razão de lesões. O zagueiro, inclusive, teve boa presença em bola aérea ofensiva durante o primeiro tempo, sendo um dos poucos a levar algum perigo ao gol rival. Ao avaliar o desempenho da equipe, ele reconheceu a oscilação inicial.

“Acho que a gente não começou tão bem como queríamos, tínhamos programado uns 15 minutos bem intensos e não aconteceu. Acredito que fizemos um jogo inteligente sem se expor muito, agradecer ao Weverton que fez uma grande defesa e, sem dúvida, nossa equipe foi consistente.”

O sistema defensivo novamente foi testado com uma formação que alterna entre três e quatro zagueiros ao longo da partida, algo que já se tornou rotina sob o comando de Abel. Murilo também comentou sobre essa adaptação.

“A gente está acostumado, o professor sempre varia. Fizemos uma boa atuação sem levar gol, que é o que a gente procura.”

No primeiro tempo, o Palmeiras teve chances pontuais. Vitor Roque obrigou boa defesa de Britos, e, no rebote, Flaco López mandou por cima. Ainda antes do intervalo, Allan acertou o travessão após cruzamento de Mauricio. Já na etapa final, os peruanos tentaram pressionar com finalizações de Vélez e Churín, mas Weverton manteve o placar zerado.

Allan e Emiliano Martínez foram destaques no meio-campo com atuações de forte marcação, enquanto a dupla de ataque formada por Flaco López e Vitor Roque teve desempenho apagado. Abel Ferreira, por sua vez, optou por uma formação titular, mas o time teve uma apresentação protocolar e sem maior brilho.

Agora, o Palmeiras voltará a campo na segunda-feira (25 de agosto), às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta o Sport pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o adversário nas quartas será o River Plate, com o jogo decisivo também no Allianz Parque.