sábado, agosto 23, 2025
29 C
São Paulo

Corinthians acerta importante renovação contratual

André Luiz é volante, tem 19 anos e acertou a renovação com o Timão; jovem assinou vínculo até o final de 2029

O Corinthians intensificou nos últimos dias as movimentações para assegurar a permanência de dois jovens atletas revelados pelas suas categorias de base. O volante André Luiz e o lateral-direito João Vitor, ambos com passagens recentes pelo time sub-20, estão no centro do planejamento alvinegro para médio prazo.

A negociação com André Luiz, de 19 anos, que já treina com o elenco profissional, está acertada. A renovação de seu contrato foi definida até o fim de 2029. Atualmente vinculado ao clube até junho de 2027, o jogador terá a multa rescisória reajustada, como forma de valorização e proteção patrimonial por parte do clube.

André Luiz se recuperou recentemente de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em março. Ele voltou a atuar no dia 10 de julho pelo sub-20 e, desde então, tem sido gradualmente inserido na rotina do time profissional. Na base, o atleta iniciou como lateral-direito ainda no sub-11, mas foi adaptado ao meio-campo a partir do sub-17.

João Vitor, por sua vez, ainda está em estágio inicial nas tratativas. O defensor de 18 anos, apelidado de “Jacaré”, já atuou duas vezes pelo time principal em 2025, sob o comando de Ramón Díaz, mas atualmente segue alternando entre a base e o profissional. Seu vínculo atual se estende até novembro de 2027.

Ambos os jogadores passaram a ser observados de forma mais direta após a série de desfalques enfrentada pela equipe comandada por Dorival Júnior. A comissão técnica, no entanto, tem adotado cautela na utilização da dupla, com o intuito de preservar o processo de transição e evitar queimar etapas no desenvolvimento dos jovens atletas.

A ausência de nomes como José Martínez e André Carrillo, lesionados, e Raniele, suspenso, pode abrir espaço para que André Luiz seja relacionado para o confronto contra o Vasco, no domingo (24 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

João Vitor, por sua vez, surge como alternativa imediata na lateral, diante do empréstimo de Léo Mana e das atuações irregulares de Félix Torres. Com nove partidas na base em 2025, sendo sete como titular, o jogador é reconhecido pela força física e pelas arrancadas em velocidade.

As negociações foram conduzidas de maneira conjunta pelos departamentos da base e do profissional do Corinthians. A proposta apresentada inclui reajuste salarial e aumento das multas contratuais, buscando alinhar os contratos dos atletas às exigências do mercado e ao nível de confiança da comissão técnica.