domingo, agosto 24, 2025
15.7 C
São Paulo

Atlético-MG: Cuca ganha opções importantes para encarar São Paulo no Brasileirão

O elenco desembarcou em São Paulo na sexta-feira (22), após vitória sobre o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana

O Atlético chega ao duelo contra o São Paulo, no domingo (24), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, pressionado por desfalques importantes, mas com novas alternativas para compor a equipe.

O técnico Cuca contará com a incorporação de jovens das categorias de base e com retornos estratégicos no elenco.

Para o confronto, Cuca relacionou pela primeira vez o meia-atacante Iseppe, de 19 anos, e o zagueiro Vitão, de 17. O primeiro passou por um afastamento de quatro meses devido a um problema cardíaco, mas já vinha treinando com o elenco profissional desde junho.

Já Vitão, promovido recentemente, é considerado promessa e teve sua renovação contratual encaminhada pelo clube, conforme revelou o CSO Paulo Bracks.

Desfalques confirmados

O Atlético terá baixas significativas. Hulk está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Cuello e Alonso cumprem suspensão após expulsões recentes. O atacante Dudu também não poderá atuar por conta de punição do STJD.

Além deles, Lyanco (coxa), Saravia (perna direita), Patrick (lombar), Bernard (cirurgia odontológica), Cadu e Caio Maia (ambos com lesão no joelho) seguem no departamento médico.

Viagem e preparação

O elenco desembarcou em São Paulo na sexta-feira (22), após vitória sobre o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana. A delegação viajou em voo fretado de Mendoza até Guarulhos, com chegada prevista para as 19 horas (horário de Brasília).

O grupo treina neste sábado (23), no CT Joaquim Grava, para os últimos ajustes antes do duelo com o São Paulo.

Clima no vestiário

Na última partida, pela Sul-Americana, Cuca revelou que precisou cobrar mais atitude dos atletas durante o intervalo. “No intervalo foi cobrado, foi falado que a gente precisava jogar, porque era muito perigoso acabar tomando um gol” .

Segundo o treinador atleticano, a postura mudou no segundo tempo, quando o time conseguiu controlar a partida e garantiu a classificação.