domingo, agosto 24, 2025
15.7 C
São Paulo

Vitor Pereira recorda passagens por Corinthians e Flamengo: ‘Se tivesse bola de cristal…’

Antes de regressar à Europa, Vítor Pereira passou por duas das maiores torcidas do país

Atualmente no comando do Wolverhampton, Vítor Pereira voltou a comentar, com sinceridade, sobre sua passagem pelo futebol brasileiro. O treinador português, que dirigiu Corinthians e Flamengo entre 2022 e 2023, falou em entrevista exclusiva à ESPN sobre as escolhas que fez naquele período.

Questionado se mudaria algo em sua trajetória no Brasil, Pereira evitou arrependimentos diretos, mas não deixou de reconhecer os altos e baixos vividos no país.

Se eu tivesse uma bola de cristal para saber o futuro, eu mudaria algo na minha vida. O que eu senti que deveria fazer, decisões que deveria tomar, tomei… E fazem parte da vida e do nosso crescimento”, afirmou.

Ainda na mesma conversa, o treinador pontuou a importância dos momentos difíceis. “Acho que nós crescemos muito nos momentos em que estamos em pressão, que sofremos. Tive momentos bonitos no Brasil e momentos que sofri. Faz parte no futebol“, completou.

Passagens por Corinthians e Flamengo

Antes de chegar ao Wolverhampton, Vítor Pereira passou por duas das maiores torcidas do país. No Corinthians, teve desempenho elogiado: em 64 partidas, conquistou 29 vitórias e levou o time ao quarto lugar no Brasileirão, além do vice-campeonato da Copa do Brasil de 2022.

Entretanto, sua saída do clube alvinegro foi marcada por polêmica. Pouco depois de deixar o Corinthians, Pereira foi anunciado pelo Flamengo, em janeiro de 2023.

A passagem pelo clube carioca, no entanto, durou apenas 16 jogos, encerrando-se com sua demissão em abril daquele ano por conta de maus resultados.

Reabilitação na Inglaterra

Depois da experiência no Brasil e uma curta passagem pelo Al Shabab, da Arábia Saudita, Vítor Pereira assumiu o Wolverhampton na Premier League. Quando chegou ao clube inglês, a equipe ocupava a 17ª colocação e lutava contra o rebaixamento.

A reação sob seu comando foi expressiva: em 22 jogos, obteve 12 vitórias, o que colocou o time na 13ª posição, com 41 pontos.

Na reta final da temporada, o Wolverhampton já não corria mais risco de queda. Durante o mês de abril, a equipe venceu todos os cinco jogos disputados, alcançando 100% de aproveitamento.

Reconhecimento na Premier League

Esse desempenho rendeu a Vítor Pereira o prêmio de treinador do mês de abril na Premier League, sendo esta a primeira vez que conquista essa distinção na liga inglesa. Ele se junta a outros técnicos portugueses de destaque, como Nuno Espírito Santo, que venceu o troféu em três ocasiões nesta temporada.

A premiação foi divulgada em 09 de maio, e consolidou o bom momento do treinador, que segue no planejamento do Wolverhampton para a nova temporada.