Natanael, contratado pelo Atlético em janeiro após acordo com o Coritiba, viveu altos e baixos na temporada. O lateral-direito se destacou nos primeiros meses, sobretudo na conquista do Campeonato Mineiro. Entretanto, seu rendimento oscilou nas últimas semanas, o que gerou críticas de torcedores nas redes sociais.
Apesar disso, o jogador reencontrou o bom momento. Na quinta-feira (21), marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Godoy Cruz, resultado que confirmou a classificação alvinegra às quartas de final da Copa Sul-Americana.
Elogios do técnico Cuca
Após a partida na Argentina, o técnico Cuca destacou a importância da atuação de Natanael e também de Vitor Hugo, que substituiu Lyanco na defesa.
“Natanael marcou e estava amarelado ainda no começo do jogo, era um jogo grande. O Vitor Hugo foi soberbo na bola aérea, como sempre é, e teve boa saída de jogo. Lógico que o jogo estava apertado no primeiro tempo, mas no segundo tivemos uma qualidade melhor”, declarou o treinador.
Resposta de Natanael
Em contrapartida, Natanael valorizou o apoio da comissão técnica e admitiu que vinha se cobrando pelo desempenho recente.
“Acho que a oscilação, claro que não queremos na nossa carreira, mas acaba sendo normal pelo alto número de jogos. Eu estava chateado um pouco com o meu desempenho em alguns jogos atrás, porque poderia dar mais da minha parte”, e completou:
“Um gol importante, em um momento importante da temporada. Sabemos que tem decisões pela frente. Estou muito feliz. Agradeço também à confiança do professor Cuca no meu trabalho”.
Números da temporada
O lateral vive seu melhor momento em termos de gols. O tento diante do Godoy Cruz foi o terceiro dele em 2025, superando pela primeira vez a marca de duas bolas na rede em uma única temporada. Além disso, soma quatro assistências em 41 partidas pelo clube.
Anteriormente, no Coritiba, seu desempenho era mais voltado às assistências. Em 2024, por exemplo, distribuiu seis passes para gol em 48 jogos.
O que vem pela frente
Com a vitória, o Atlético garantiu vaga nas quartas de final da Sul-Americana contra o Bolívar. O primeiro duelo será em La Paz, a mais de 3.600 metros de altitude, e a volta ocorrerá na Arena MRV.
Pelo Campeonato Brasileiro, Natanael deve seguir titular diante do São Paulo, já que Renzo Saravia segue lesionado.