sexta-feira, novembro 7, 2025
15.7 C
São Paulo

Motivos de saúde e estéticos provocam afastamento de Viih Tube das redes sociais

Viih Tube, influenciadora digital de 24 anos e ex-participante do Big Brother Brasil, compartilhou com seus seguidores os detalhes de um extenso processo cirúrgico ao qual foi submetida. A operação, que durou cerca de oito horas, foi realizada no dia 7 de junho, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, sob os cuidados do cirurgião plástico Thiago Paoliello.

Segundo Viih, os procedimentos incluíram correção de hérnia umbilical, tratamento de diástase abdominal, abdominoplastia, lipoaspiração nas costas e nos braços, além da substituição das próteses de silicone nos seios.

A influenciadora explicou que aproveitou a necessidade cirúrgica para resolver outras questões estéticas acumuladas desde as gestações: “A minha diástase também já era um caso cirúrgico, né? Pensei: ‘Já vou estar lá, cagada de medo de cirurgia, medo de morrer, porque depois que a gente tem filho qualquer risco de vida a gente não quer correr. Falei assim: ‘Já vou arrumar tudo’”.

Redução das mamas e reconstrução corporal

A influenciadora relatou que já havia perdido 15 quilos desde o nascimento de seu filho caçula, Ravi, o que resultou em flacidez corporal e queda das mamas. Por isso, decidiu realizar a retirada de excesso de pele e substituir os implantes anteriores de 320 ml por próteses menores, de 250 ml.

“Estava muito pesado para mim. Eu sou muito pequena. Além de ter caído, né? Com a amamentação e tudo”, justificou.

A cirurgia foi também parte de um planejamento pessoal de reestruturação pós-parto. Viih ressaltou que sua meta de emagrecimento é de 20 quilos e que o procedimento estético se insere nesse processo de autocuidado.

Recuperação e impactos emocionais

Viih Tube afirmou que os primeiros três dias após a cirurgia foram os mais desafiadores, marcados pelo uso intenso de medicação e pela dificuldade de movimentação devido aos drenos e à dor localizada: “Acho que a pior parte são os três primeiros dias, porque você fica mais dopada de remédio, incomodada para levantar, tomar banho”.

Apesar do receio inicial, ela disse não ter sentido dores intensas, exceto nos braços, onde foi feita a lipoaspiração. Sobre a diástase, comentou: “Era a parte que eu mais tinha medo, já tinha ouvido falar que fica sem ar, amarra muito o músculo… até agora estou tentando entender onde dói”.

Reflexões sobre autoestima e redes sociais

Em seus relatos, Viih destacou que sua decisão foi tomada com responsabilidade e foco na saúde, apesar da pressão estética comum nas redes sociais. “Refleti bastante antes de seguir com a cirurgia e procurei profissionais de confiança”, afirmou.

Ela acrescentou ainda que não pretende divulgar fotos de “antes e depois” a fim de não desmotivar mulheres que acompanham sua trajetória, principalmente mães que não têm condições de realizar procedimentos estéticos: “Não quero desmotivar essas mães”.