O Santos perdeu por 3 a 2 para o Flamengo, no domingo (09), no Maracanã, e se manteve na 17ª colocação com 33 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Além do revés, o desempenho de Neymar chamou atenção, principalmente após sua atuação discreta e o comportamento durante a partida.
O camisa 10 começou como titular, mas pouco produziu ofensivamente e se envolveu em discussões durante o jogo. Substituído na reta final, deixou o gramado incomodado e não permaneceu no banco de reservas. A atuação gerou forte repercussão, especialmente após críticas públicas feitas por Craque Neto.
Após o apito final, o ex-jogador e apresentador se manifestou nas redes sociais com duras críticas a Neymar e ao presidente do clube, Marcelo Teixeira. Em vídeo, Neto questionou o comprometimento do atacante e associou sua presença à má fase da equipe.
“Você viu a hora que ele sai, que o Vojvoda tira o Neymar? ‘Você vai me tirar?’ Você não jogou nada. Andou em campo. Foi na Fórmula 1 e depois se encontrou com jogadores lá no Rio. Começa de titular e não joga nada. Uma vergonha jogando futebol”, disse o comunicador.

O ex-meia também avaliou que a equipe apresentou melhora após a saída de Neymar, sugerindo que a presença do jogador atrapalhou o desempenho coletivo.
“Aí o que aconteceu? Meteu dois gols na hora que colocou o Robinho Júnior. Aí colocou os caras, 3×2. Se tivesse colocado o mesmo time que jogou no segundo tempo, será que não ganharia o jogo? Ou será que não empataria?”, questionou.
E completou: “Enquanto vocês santistas pensam que esse cara vai levar o Santos, vocês vão cair para a segunda divisão. Culpa dele e do presidente”.
Veja o vídeo
Equipe desperdiça chance de deixar o Z4
Com a derrota, o Santos desperdiçou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Uma vitória colocaria o time acima do Vitória na tabela.
A sequência negativa pressiona ainda mais o clube na reta final do campeonato, com poucos jogos restantes para tentar garantir a permanência na Série A.


