O atacante Róger Guedes, atualmente no Al Rayyan, do Catar, confirmou nesta terça-feira (11) que recebeu propostas do Grêmio e revelou que outras equipes brasileiras, como Palmeiras e Flamengo, também demonstraram interesse em sua contratação.
A declaração foi feita durante participação no programa Fala a Fonte, da ESPN. Segundo o jogador, o clube gaúcho formalizou mais de uma proposta ao longo da temporada, com a mais alta em torno de 20 milhões de dólares (R$ 108 milhões) — recusada pelo Al Rayyan.
A equipe catariana é presidida pelo sheikh Abdullah bin Hamad Al Thani, vice-emir do país, e não enfrenta dificuldades financeiras. O clube investiu 10 milhões de euros (R$ 52,6 milhões, à época) para contratar Guedes junto ao Corinthians em 2023.
“Foram duas ou três propostas oficiais do Grêmio, por meio do investidor. Fizeram propostas altas aqui para o clube, propostas de compras, mas o nosso sheik, nosso presidente, acabou optando por não liberar. Pessoalmente, fiquei feliz com esse reconhecimento da parte do Grêmio”, afirmou.

Interesse de outros clubes brasileiros
Ainda durante a entrevista, o atacante destacou que mantém relação próxima com diversas equipes do futebol nacional. Flamengo e Palmeiras seguem em contato com seu estafe, e ele também revelou uma sondagem do Benfica, de Portugal.
“Propostas oficiais que chegaram até a mim, através do Paulo (Pitombeira), foi mais a do Grêmio. Essa eu vi a proposta oficial, posso falar 100%. Mas do Benfica houve sondagens, conversaram com meu empresário”, explicou.
“Graças a Deus, desde antes de ir para o Corinthians, sempre houve interesse do Grêmio, do Flamengo, do Atlético-MG, do Palmeiras. Esses times sempre tiveram um contato maior com meus empresários”.
Possível retorno ao Brasil
Apesar das dificuldades em negociar com o futebol do Catar, Guedes não descarta voltar ao Brasil. Em relação ao Grêmio, ele fez questão de reforçar o carinho que tem pelo clube e pela torcida.
“Como sempre falei, nunca neguei a ligação da minha família (com o Grêmio). Quem sabe um dia eu possa vestir a camisa do Grêmio, é algo que eles me pedem também. Mundo do futebol é assim, cada dia a gente está num lugar, é muito rápido. Deixo nas mãos de Deus”, declarou.
O jogador também destacou o crescimento da competitividade no futebol brasileiro: “O Brasil está crescendo cada vez mais, é o momento de maior investimento no Brasileirão, são 10 times brigando pelo título, estão todos investindo bastante”.
“Só o Mirassol não tem grande investimento, mas Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Grêmio, Inter, todos têm grande investimento. Brasileirão é uma grande vitrine agora, como a Europa”, completou.
Passagem marcante pelo Corinthians
Revelado pelo Criciúma, Róger Guedes se destacou nacionalmente no Palmeiras e no Atlético-MG, entre 2016 e 2018. Após atuar por três anos na China, voltou ao Brasil para defender o Corinthians, onde jogou de 2021 a 2023.
Pelo time paulista, ele marcou 43 gols e deu 10 assistências em 75 partidas. Sua saída ocorreu durante as semifinais da Copa do Brasil de 2023, em confronto contra o São Paulo. Mesmo após a transferência, Guedes ainda é lembrado por torcedores alvinegros.
“Eu sei que desde o dia que eu saí do Corinthians o torcedor sente saudades. Eles demonstram muito isso nas redes sociais ou quando eu estou em São Paulo, sempre sinto esse carinho de todos os torcedores. Fico feliz com o carinho”, disse.


