domingo, novembro 30, 2025
20.2 C
São Paulo

Jornalista avalia trabalho de Leonardo Jardim no Cruzeiro: “Não tinha condição…”

Após a pausa da Data Fifa, o Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (20), às 16h, quando enfrenta o Juventude

A temporada marcou um período de retomada e conquistas para o Cruzeiro, que encerra o ano com classificação garantida para a Libertadores e presença na semifinal da Copa do Brasil. Comandado por Leonardo Jardim, o time superou um início conturbado e consolidou uma campanha sólida na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o jornalista Tiago Leifert destacou a atuação do treinador português como fator decisivo no desempenho da equipe. Segundo ele, Jardim demonstrou coragem ao mudar a estrutura do time e priorizar o Brasileirão:

“Ele foi muito corajoso de falar ‘cara, deixa eu trabalhar e escalar o time do meu jeito’. Confiaram nele, deram tempo para ele trabalhar e deu certo”.

No primeiro semestre, o clube investiu em nomes de peso como Dudu, Gabigol e Fabrício Bruno, mas não obteve bons resultados com Fernando Diniz. A troca no comando levou a uma mudança de foco: eliminado na fase de grupos da Sul-Americana, para mirar o desempenho no Brasileiro e na Copa do Brasil.

Tiago Leifert (Foto: Reprodução/Instagram)
Tiago Leifert (Foto: Reprodução/Instagram)

Com Jardim, a equipe eliminou CSA e Atlético na competição mata-mata e subiu de rendimento no Brasileirão. Leifert também elogiou a escolha do treinador ao priorizar o torneio de pontos corridos:

“Ele percebeu que não tinha condição de jogar as duas competições, ele viu que poderia fazer um bom campeonato e ele foi para cima”.

Após a pausa da Data Fifa, o Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (20), às 16h, quando enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.