sexta-feira, dezembro 5, 2025
18.1 C
São Paulo

Ídolo do Corinthians faz pedido envolvendo Yuri Alberto

Luizão, campeão do mundo em 2002, afirmou que atacante do Timão é um jogador esforçado e merece disputar a Copa

A seis meses da Copa do Mundo de 2026, o atacante Yuri Alberto volta a ser tema de debate quando o assunto é a Seleção Brasileira. Atual artilheiro do Corinthians, o camisa 9 recebeu o apoio de um dos maiores nomes da história recente do clube: Luizão. Campeão mundial em 2002, o ex-atacante defendeu publicamente a presença de Yuri na lista final do técnico Carlo Ancelotti.

A manifestação de Luizão veio durante entrevista à ESPN, em que elogiou o perfil combativo e a dedicação do jovem atacante. O ex-centroavante reconheceu que a concorrência por vagas é intensa, mas apontou Yuri como nome válido para integrar o grupo no Mundial que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Ele é um moleque muito esforçado. Acho que tem que estar entre os convocados. Eu levaria sim, porque é aquele jogador que briga pela bola, vai em cima. Eu levaria”.

Luizão pelo Corinthians
Foto: Reprodução/Instagram

Embora tenha poucas passagens pela Seleção principal, Yuri vestiu a camisa verde-amarela em 2023, convocado emergencialmente por Ramon Menezes para um amistoso contra o Marrocos. Entrou em campo no segundo tempo, mas teve participação discreta na derrota por 2 a 1.

Atualmente, o atacante corre contra o tempo para estar em condições ideais na reta final do calendário nacional. Fora do duelo contra o Fortaleza na quarta-feira (03), por causa de um edema na sínfise púbica e sobrecarga muscular, Yuri é aguardado para o jogo seguinte contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. A expectativa interna no clube é positiva quanto à sua recuperação.

Em entrevista ao jornal espanhol As, o próprio jogador reconheceu a necessidade de evolução. “Tenho até março para lutar. Acho que tenho tempo. Preciso voltar à minha melhor forma, ao meu auge, reencontrar o melhor Yuri Alberto em campo”.

No Corinthians desde 2022, Yuri acumula 203 partidas com a camisa alvinegra, sendo 174 como titular. Seus 75 gols e 20 assistências resultam em 95 participações diretas em gols. Apesar das críticas recorrentes, seu aproveitamento de pontos em campo gira em torno de 52,87%.

A próxima convocação de Ancelotti, marcada para março, deve definir os nomes que disputarão os últimos amistosos antes do torneio. Assim, Yuri Alberto terá pouco tempo, mas ainda algumas oportunidades, para convencer a comissão técnica de que pode ser útil na caminhada do Brasil rumo ao hexa.