sexta-feira, dezembro 12, 2025
21.8 C
São Paulo

A declaração de Vegetti, do Vasco, após fazer o gol da virada contra o Fluminense

Vegetti se emocionou ao final da partida, falou sobre o momento de instabilidade no Cruzmaltino e reforçou ser "um lutador" em busca de seus objetivos

A vitória do Vasco sobre o Fluminense, por 2 a 1, na noite de quinta-feira (11), no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, teve um protagonista conhecido dos torcedores cruz-maltinos. Pablo Vegetti, que começou no banco de reservas, marcou o gol decisivo aos 48 minutos do segundo tempo e foi o responsável por garantir a vantagem vascaína para o confronto de volta.

O atacante argentino, que é o artilheiro da equipe na temporada com 27 gols, vive uma fase de instabilidade no clube. Apesar dos números expressivos, tem sido preterido por Fernando Diniz nas escalações iniciais. Vegetti entrou em campo somente aos 31 minutos da etapa final, no lugar de Nuno Moreira, e protagonizou a virada ao completar de cabeça o cruzamento de Rayan, que havia mudado de posição após a substituição.

A reação do jogador após o apito final foi marcada pela emoção. Após uma semana conturbada, que incluiu uma substituição precoce na goleada sofrida diante do Atlético-MG, Vegetti desabafou. “Eu sou um lutador. Luto muito por essa camisa. Com minha vida e meu coração. Quero defender essa camisa sempre da melhor maneira. Estou em um momento difícil, não estou jogando muito. Para mim é sempre primeiro o Vasco”.

Vegetti em ação pelo Vasco. Pirata comanda o ataque cruzmaltino (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Vegetti em ação pelo Vasco. Pirata comanda o ataque cruzmaltino (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A respeito do episódio anterior, quando demonstrou insatisfação ao ser sacado durante o revés em Belo Horizonte, o centroavante buscou esclarecer o contexto. “No jogo passado, não foi uma reação contra (alguém), eu estava chateado com a situação. Tivemos uma expulsão e eu tive que sair depois de voltar a jogar. Fica feio para fora, mas aqui dentro está tudo bem. Foi algo quente do momento, e só isso. É focar no jogo de domingo”.

Vegetti também comentou sobre o desempenho da equipe diante do Fluminense. Segundo ele, a vitória foi fruto da persistência do grupo. “Foi só a gente acreditar mais. Estava sendo um jogo muito parelho, igual. Eles abriram o placar na bola parada. Ajustamos a marcação e atacamos o Fluminense. […] Só ganhamos um jogo, ainda não podemos comemorar nada”.

O técnico Fernando Diniz elogiou o atacante após o apito final. Para ele, Vegetti representa o espírito do clube. O treinador destacou também a força emocional da equipe, que soube reagir depois de sair atrás no marcador.

A partida de volta será disputada no domingo (14), novamente no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília). O Vasco joga pelo empate para garantir vaga na final. O adversário sairá do duelo entre Corinthians e Cruzeiro.