sábado, junho 27, 2026
14.6 C
São Paulo

Mercado da bola: Corinthians trabalha com cerca de quatro nomes mapeados por posição

O Corinthians mantém um planejamento ativo para a próxima janela de transferências, mas adota uma postura cautelosa diante da situação financeira do clube. Internamente, o Centro de Inteligência de Futebol (CIFUT) trabalha com uma lista de aproximadamente quatro jogadores por posição para atender eventuais necessidades do elenco. Tal informação foi divulgada pelo portal ‘Meu Timão’.

Inclusive, a estratégia foi confirmada pelo executivo de futebol Marcelo Paz. Segundo ele, o mapeamento considera possíveis saídas de atletas importantes e busca acelerar decisões caso o clube precise agir durante a janela, aberta entre 20 de julho e 11 de setembro. O dirigente ressaltou que as alternativas priorizam jogadores sem custos de transferência ou disponíveis por empréstimo.

“A gente tem, dentro do departamento de Cifut, um ‘time-sombra’, por posição, com três ou quatro jogadores mapeados, para que, em uma eventual necessidade, já tenhamos opções para possíveis contratações. Tem perfis de jogadores que exigiriam um valor de transferência, e isso a gente não vai ter no momento. Mas há jogadores em fim de contrato e jogadores que poderiam vir por empréstimo”, explicou Marcelo.

O executivo também reconheceu que a realidade financeira impede investimentos em contratações com pagamento de direitos econômicos. A prioridade, segundo ele, é regularizar pendências internas e fortalecer o caixa antes de qualquer movimento no mercado. Na sequência, Marcelo Paz explicou o motivo da cautela adotada pela diretoria.

“Como vamos contratar devendo salários? Temos que regularizar os salários dos jogadores, eventualmente fazer uma ou duas vendas para gerar fluxo de caixa e, então, fazer contratações. Precisamos ser coerentes”, finalizou o dirigente.