domingo, junho 28, 2026
18.9 C
São Paulo

Atacante do Japão provoca o Brasil antes do jogo decisivo pela Copa do Mundo

Às vésperas do confronto eliminatório válido pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026, o jovem atacante japonês Kento Shiogai, de 21 anos, gerou forte repercussão nas redes sociais ao fazer declarações provocativas sobre o atacante Neymar e o atual estágio da Seleção Brasileira.

Em entrevista coletiva concedida a jornalistas após um treino dos “Samurais Azuis”, o camisa 26 da seleção asiática e atleta do Wolfsburg, da Alemanha, afirmou categoricamente que o camisa 10 do Brasil “não é mais o mesmo de antigamente” e que, por essa razão, a equipe do Japão se encontra em boas condições para o duelo. A fala do jogador foi amplamente registrada por veículos de imprensa do Japão, como o Football Channel, Gekisaka, Soccer Digest e Kyodo News.

“Acho que é um adversário que podemos vencer. Antigamente [o Brasil] era forte, mas e agora? Tenho a imagem de que a França é forte. A Argentina também. Sobre o Brasil, não tenho ouvido muito ultimamente”, disparou o atacante.

Shiogai é reserva na equipe do Japão. Ele fez a sua estreia em Copas do Mundo ao entrar em campo por seis minutos no empate por 2×2 contra a Holanda, no dia 14 de junho, mas permaneceu no banco de reservas nos confrontos seguintes contra a Tunísia e a Suécia.