quarta-feira, novembro 5, 2025
19.8 C
São Paulo

Dois jogadores do Palmeiras preocupam Abel Ferreira no Mundial

O Palmeiras enfrenta um cenário desafiador no Super Mundial de Clubes após as recentes mudanças no regulamento da FIFA. Portanto, a equipe comandada por Abel Ferreira precisa redobrar a atenção, já que as novas regras impactam diretamente no critério de classificação na fase de grupos e tornam as punições por cartões amarelos mais severas. 

Isso já gerou desvantagem para o Verdão na tabela, evidenciando a importância de uma gestão cuidadosa das suspensões.

Cartões amarelos

Com o novo formato da competição, a FIFA reduziu a tolerância para cartões amarelos. Agora, em vez de três advertências, dois cartões acarretam suspensão automática, e os cartões só serão zerados a partir das quartas de final. Sendo assim, o Palmeiras deve agir com cautela para evitar comprometer seus jogadores-chave durante a competição. 

Vale destacar que o time já sente os efeitos, pois embora tenha os mesmos três pontos que o Al Ahly, figura na terceira posição do Grupo A devido ao maior número de cartões recebidos.

Abel Ferreira pensa em mudanças táticas

Diante deste cenário, a comissão técnica do Palmeiras avalia alterações no time titular. Nos últimos treinos, a possibilidade da entrada de Paulinho e Flaco López ganhou força, principalmente pelo desempenho positivo deles saindo do banco contra o Porto. 

Desse jeito, Abel busca preservar atletas pendurados e manter a competitividade da equipe no confronto contra o Al Ahly, marcado para quinta-feira (19), às 13h (horário de Brasília).

Histórico e confronto decisivo

Cabe ressaltar que este será o terceiro encontro entre Palmeiras e Al Ahly em Mundiais de Clubes. Na última partida, em 2021 (disputada em 2022), o Verdão venceu por 2 a 0, contando com oito jogadores que ainda estão no elenco atual. 

Com isso, a equipe paulista tenta repetir o sucesso daquele duelo para se consolidar na competição e avançar rumo às fases decisivas.

Em resumo, o Palmeiras precisa administrar seus cartões e preparar um time estratégico para encarar o Al Ahly, já que as novas regras da FIFA exigem ainda mais inteligência e disciplina dentro de campo. Por isso, o time deve estar atento para que nenhuma suspensão comprometa o andamento no torneio.