terça-feira, agosto 5, 2025
15.5 C
São Paulo

Abel Ferreira é sincero ao falar sobre Flaco López e Vitor Roque, do Palmeiras

Após a vitória sobre o Al-Ahly pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras concentra suas atenções no confronto decisivo contra o Inter Miami. O técnico Abel Ferreira, contudo, mantém uma dúvida central para a definição do time titular: a escolha entre Flaco López e Vitor Roque para ocupar a vaga de centroavante.

Desde que chegou ao clube em 2022, Flaco López disputou 146 partidas, balançou as redes 43 vezes e distribuiu dez assistências. Atualmente, divide a artilharia do elenco em 2025 com Estêvão, ambos com 11 gols. Ainda assim, sua trajetória no Verdão tem sido marcada por oscilações, especialmente em momentos decisivos, o que levou a diretoria a investir 25,5 milhões de euros na contratação de Vitor Roque.

Entretanto, o jovem atacante de 20 anos ainda não correspondeu ao investimento. Com 21 jogos disputados – 16 como titular –, marcou apenas três gols e vive, no momento, um jejum de seis partidas sem marcar. Apesar disso, Abel tem defendido o camisa 9, destacando sua entrega em campo e características de profundidade, úteis contra defesas mais adiantadas.

O treinador português ressaltou a diferença de estilo entre os dois centroavantes. “São dois jogadores bem diferentes, o Roque e o Flaco. Quando fomos buscar o Flaco foi pelas características: é forte no jogo de cabeça, alto, rápido, canhoto, que não é fácil encontrar. Mas tem uma coisa que tem que melhorar e só o tempo vai ajudar: é a maturidade. Ele é um rapaz espetacular, mas é distraído”, afirmou Abel em entrevista coletiva após a vitória contra os egípcios.

Além disso, o técnico elogiou o desempenho de Vitor Roque sem a bola. Segundo ele, o camisa 9 “fez o trabalho sujo no primeiro tempo” contra o Al-Ahly, criando as condições para que Flaco, já com a defesa adversária desgastada, pudesse ser decisivo na etapa final. Apesar dos elogios, Abel foi claro quanto ao momento do argentino: “Ele é completo. Precisa de tempo.”

O Verdão tem treinado em dois períodos na Universidade da Carolina do Norte e a definição sobre quem será o titular diante do Inter Miami será feita no último treinamento, em Greensboro. O duelo está marcado para segunda-feira (23 de junho), às 22h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium. Um empate garante ao Palmeiras a liderança do Grupo A e a vaga nas oitavas de final do torneio.