quinta-feira, novembro 6, 2025
22.5 C
São Paulo

A declaração de Abel Ferreira sobre poupar jogadores do Palmeiras

O Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira (23), às 22 horas (horário de Brasília), diante do Inter Miami, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. A equipe comandada por Abel Ferreira precisa apenas de um empate para garantir a liderança do Grupo A. No entanto, o duelo exige atenção especial devido à situação de diversos jogadores pendurados e do próprio treinador.

Atualmente, o elenco tem seis atletas com um cartão amarelo na competição: Gustavo Gómez, Giay, Piquerez, Richard Ríos, Raphael Veiga e Felipe Anderson. Como o regulamento da Fifa prevê suspensão após dois cartões, qualquer nova advertência resultará em ausência no eventual confronto de oitavas de final.

Além das questões disciplinares, o time terá um desfalque confirmado. O meio-campista Aníbal Moreno foi diagnosticado com um edema na coxa e está fora da partida. “Ele não vai conseguir jogar, infelizmente. Talvez consigamos recuperá-lo para o próximo jogo”, revelou Abel, ao citar também Emiliano como uma das opções para substituição no setor central do campo.

Durante a entrevista coletiva realizada no domingo (22), Abel Ferreira comentou sobre a possibilidade de poupar os jogadores pendurados. Segundo o técnico, a questão sequer chegou a ser debatida internamente.

“Isso nem foi discutido. Nossa preocupação maior é jogar com intensidade e vencer para seguir na competição”, afirmou. O treinador ainda fez uma observação bem-humorada ao dizer que se preocupa mais com um possível cartão próprio: “Fico mais preocupado comigo (risos)”.

O ambiente no elenco, conforme Abel, segue com alto comprometimento. O treinador destacou que todos os atletas estão motivados para participar, mesmo aqueles que atuam menos. “Tenho pena de não ter ainda conseguido dar oportunidade a todos. Se houver essa possibilidade, gostaria que todos sentissem que fazem parte disso”, declarou.