quinta-feira, novembro 6, 2025
17.2 C
São Paulo

Após ser especulado no Corinthians, Paul Pogba está muito próximo de assinar com seu novo time

Em meio à busca por reforços de peso no início da temporada, o Corinthians flertou com uma contratação bombástica. Em uma tentativa ousada de agitar o mercado e elevar o patamar do elenco, o clube paulista sondou o francês Paul Pogba, campeão mundial em 2018. 

A intenção era trazer um nome que superasse até a repercussão gerada pela chegada de Memphis Depay. Vale destacar que o próprio camisa 10 participou das negociações para convencer o compatriota a vestir a camisa alvinegra.

Por isso, com o suporte da patrocinadora Esportes da Sorte, o Timão elaborou uma proposta para tentar viabilizar a chegada do astro francês. No entanto, os valores envolvidos acabaram tornando o acordo financeiramente inviável para os padrões brasileiros, encerrando qualquer possibilidade de acerto.

Pogba se aproxima de acerto com clube francês

Sendo assim, após meses de indefinição e longe dos gramados desde setembro de 2023, por conta de uma suspensão por doping, Pogba parece ter encontrado um novo destino. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o volante de 32 anos está muito próximo de assinar com o Monaco, da França, em um contrato de duas temporadas.

Além disso, o possível acordo com o Monaco representa uma chance concreta de recomeço para o meio-campista, que poderá disputar a próxima edição da UEFA Champions League. Isso porque o clube do Principado garantiu vaga na principal competição europeia, o que pode ter pesado na decisão de Pogba.

Próximo compromisso do Corinthians

Enquanto Pogba se prepara para retomar a carreira na Europa, o Corinthians volta a campo no dia 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o foco do clube volta a ser o desempenho nacional, com a expectativa de recuperação na tabela.

Cabe ressaltar que, apesar da frustração com Pogba, o Timão segue atento ao mercado em busca de nomes de impacto. Com isso, a torcida ainda pode esperar novidades nas próximas janelas de transferência.