sexta-feira, agosto 8, 2025
15.4 C
São Paulo

Torcida do Palmeiras reprova atuação de atacante contra o Inter Miami

O empate do Palmeiras com o Inter Miami, por 2 a 2, pela 3ª rodada do Mundial de Clubes de 2025, deixou um gosto agridoce na torcida alviverde. Sendo assim, apesar da classificação garantida com a ajuda do Al-Ahly, o desempenho coletivo, e em especial a atuação de Estêvão, gerou inúmeras críticas nas redes sociais. Por isso, o camisa 41 foi um dos principais alvos da insatisfação dos torcedores.

Estêvão tem atuação discreta e vira alvo de críticas

Durante o confronto realizado no Hard Rock Stadium, o jovem atacante Estêvão foi escalado com uma função mais defensiva por Abel Ferreira. Isso porque, logo no início do jogo, o jogador aparecia recuado, o que incomodou muitos palmeirenses. “O nosso melhor atacante está jogando como lateral-direito” e “o Estêvão está quase atrás do Marcos Rocha” foram algumas das reações nas redes.

Estêvão, atacante do Palmeiras
Estêvão, atacante do Palmeiras (Foto: Divulgação/ Palmeiras)

Além disso, mesmo quando voltou ao setor ofensivo na etapa final, Estêvão não conseguiu entregar o que a torcida esperava. “Estêvão, mais uma vez, apagado em uma partida importante” foi um dos comentários mais replicados durante e após o jogo. Desse jeito, o desempenho do atacante, que poderia estar se despedindo do clube, ficou marcado por um rendimento abaixo do esperado.

Palmeiras escapa da eliminação no fim

Vale destacar que o empate só veio graças a um belo gol de Mauricio nos minutos finais. Antes disso, Paulinho havia diminuído o placar, após os gols de Allende e Suárez para o time de Lionel Messi. Com isso, mesmo sem vencer, o Verdão conseguiu a vaga nas oitavas de final do torneio.

Cabe ressaltar que a classificação só foi possível também graças ao Al-Ahly, que segurou o Inter Miami na tabela. Portanto, o Palmeiras enfrentará o Botafogo no próximo duelo, em mais um capítulo de rivalidade brasileira no cenário internacional.

Expectativa para reação no próximo jogo

Dessa maneira, o desempenho de Estêvão deve ser pauta nos treinos e nas decisões da comissão técnica. Por que ele vem oscilando tanto? Essa é a pergunta que o torcedor faz. Além disso, a pressão por boas atuações nos mata-matas tende a aumentar, especialmente para os jovens promissores do elenco.